terça-feira, agosto 04, 2009

Aviso à navegação

Estamos todos com fé, a equipa tem sabido merecer a confiança, mas convém recordar que não passa disso, silly season...

A doer nunca será a mesma coisa. Basta recordar que foi sempre mais difícil jogar contra o Olhanense e o Guimarães que o foi contra o Ajax e o Shaktar.

O campeonato português é sempre mais difícil para o Benfica devido à intensidade colocada em campo pelos adversários contra nós e o habitual descanso contra os adversários. Daí que não valorizo muito as saídas de Lucho (um jogador que admiro muito) e Lizandro. O porto continua com uma boa equipa e toda a gente sabe que no campeonato interno terá sempre mais facilidades que nós.

Até porque tem sempre uma tranquilidade anormal na sua preparação e nas suas movimentações. Ninguém lhes liga, não há alarido. Vendem Lucho por 18M e quase não se fala nisso. Vendem o ibson e não informam a CMVM e nada de multas. Podem fazer a pré-época que fizerem, ninguém lhes cobra. Essa tranquilidade dá jeito na hora de preparar a equipa.
E, sem pudores, a equipa do porto nunca será fraca, não tenhamos ilusões.

Este excerto do jogodirecto diz tudo sobre as nossas euforias, subestimamos sempre os adversários, com tudo o que isso implica:

Concorrência interna
Um dos erros típicos dos adeptos (e não só...) é olharem para o rendimento das suas equipas de uma forma absoluta e não relativa. Se é verdade que cada equipa apenas depende de si própria para vencer o campeonato, também é um facto que a competição não é propriamente um contra relógio. Ou seja, se houver 3 equipas boas nesta liga, uma delas não ficará seguramente nos 2 primeiros lugares. Será que por isso é “menos boa”? Naturalmente que não.
Ganhar o campeonato em 09/10 prevê-se uma tarefa muito difícil e decidida no pormenor. Por um lado, o nível das equipas de meio/fim da tabela é cada vez menor (apesar de muitos continuarem a não querer ver). Por outro, o registo pontual de Porto e, mais espaçadamente, Sporting, tem sido muito bom e será pouco prudente pensar que isso vai mudar este ano...


Vamos ter que estar em grande e sempre atentos esta época, e não cometer erros. A começar pela equipa que se encontra manietada de laterais. Para mim, além do César Peixoto trazia-se o João Pereira para ajudar a festa, dado que o Maxi lesionou-se e o Patric não tem estaleca. Não podemos ter falhas. Temos de actuar na hora.

O João Pereira é benfiquista e sempre deu o litro quando cá esteve. Com ele ganhámos 1 Taça, 1 Campeonato e 1 Supertaça. Fez uma execelente época também com o Jesus. Estamos à espera de quê?!?!?

1 Comments:

At 12:28 da manhã, Blogger forteifeio said...

Essa do João Pereira era muito boa, está mais jogador, mais homem e é lutador.Excelente observação

 

Enviar um comentário

<< Home