terça-feira, dezembro 15, 2009

Humpf...


Ainda digiro a azia. Não tanto pelos pontos perdidos, mas pela forma como se perderam.
Assumia que o Benfica pudesse perder pontos neste jogo, mas esperava outra atitude da equipa.

O que nos esperava já eu havia vaticinado. Nada do outro mundo, dado que qualquer papalvo com 2 dedos de testa e que tenha acompanhado os últimos anos deste futebolzinho português, não soubesse. Olhão era uma armadilha.

E como detesto ter razão.
Era tão óbvio o que se iría passar.
O meu desânimo tem a ver apenas com o facto de a equipa e os jogadores aparentemente não terem estofo psicológico para esta guerra, como se viu. Pelos vistos não aprenderam nada com o jogo do Braga. Espero, porque tenho sempre esperança que a equipa me surpreenda no jogo de domingo, mas pelas amostras Braga, sporting e Olhão não se augura nada de bom.

Di Maria foi expulso e sinceramente, quando o foi não me custou. De todos os jogadores que poderíam expulsar (Ramirez, Saviola, Aimar, Javi, Luisão, ...) é o que menos me custa. É um jogador muito pouco inteligente e enervante quando não está em forma. Mal foi que Ramirez lesionou-se e Coentrão foi admoestado. Daí que vamos sem alas para o jogo. Não é desculpa. O Benfica tem jogadores para ganhar a batalha e chegar-se à frente na guerra.

E não tenham dúvidas que isto é uma guerra. E na guerra ganham-se e perdem-se batalhas com estes joguinhos psicológicos. A tal pressão.

Por alguma razão digo que o jogo com o sporting foram 2 pontos muito mal perdidos e por vontade própria. O Benfica não ganhou esse jogo porque não quis. E neste momento passamos de uma vantagem de 5 pontos para apenas 1.

Se os outros dão 200% contra nós, nós temos de dar 300%. E não o temos feito nestes jogos a doer. São estes jogos que psicológicamente 'fodem' o adversário. São jogos como o que o Benfica fez contra o Nacional que o Benfica devería fazer mais vezes, destruindo a moral desta corja.
Mas não, aí acabou-se o fôlego. A equipa já demonstrou que é capaz de fazê-lo, porque não fazê-lo mais vezes.

O Benfica tem perdido estas batalhazitas de goleada, desde desestabilizarem os nossos jogadores com contratos por assinar, até os tiros nos pés de anunciar contratações em tempo de guerra, passando pelo facto de ninguém pôr um travão no que têm tentado fazer-nos. Jogo a jogo vão enviando todos os árbitros com o pior historial contra nós e ninguém diz nada.
Jogo a jogo é usada uma agressividade brutal contra os nossos jogadores e ninguém diz nada. Em quase todos os jogos em que o Benfica é o adversário cria-se um clima de crispação nos jogadores oponentes de uma forma vil e premeditada.
Porque não fala Jesus? Porque não põe o dedo na ferida?

Lembro-me de o ano passado na Luz o gajo ter estrebuchado que nem um louco e agora parece que contém a raiva?!

Vale-nos que mesmo assim empatámos no fim continuando com 1 ponto de avanço. Pode ser escasso... ou não.

De qualquer forma será a primeira vez que me lembro nos últimos 10 anos de o Benfica defrontar o porto à frente dele na classificação. Se aconteceu foi 1 ou 2 vezes.

Vale o que vale, mas lá diz o povo, candeia que vai à frente ilumina 2 vezes.

O Benfica tem de se impôr, até porque o jogo é na Luz, e este milénio quase não se viu o Benfica a ganhar ao porto.

Venha o jogo rápido para a azia passar.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 6:46 da tarde, Blogger dezazucr said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 6:47 da tarde, Anonymous rui_silva said...

Epa ao contrario de muitos estou com uma fé para esse jogo. Ainda por cima os corruptos andam inchados a contar que já são favas contadas.
Vai saber bem.

 

Enviar um comentário

<< Home