quinta-feira, abril 01, 2010

Obrigado pelos petardos Claques... obrigado por pararem o Benfica!

Irritadíssimo, foi como saí do Estádio da Luz, numa grande vitória do Benfica, em que ganhámos a uma grande equipa.

Não fosse o acto estúpido que teima em repetir-se de uns meninos que pelos vistos não têm 2 dedos de testa e provavelmente o Benfica tería saído com uma vitória mais folgada.

As cenas dos petardos consumiram 8 minutos (3 a primeira e 5 a segunda), tendo o árbitro dado 5 minutos de desconto. Para quê então que se assobia o guarda redes adversário se conseguimos assim perder mais tempo do que o Reina alguma vez imaginou?!?!?

Pior ainda havia sido aos 5 minutos quando rebentou um petardo no 3º piso na bancada Sagres. Incrível!!! Ficou tudo em alvoroço com medo a tentar perceber se tinha acertado em alguém... Incrível?!?!

Mas que m#$&@ de apoio é este?!??!?!

O terceiro petardo (2º em campo), aos 81 minutos, cai numa altura em que o Benfica estava em cima a carregar no Liverpool e eles estavam todos borradinhos... adivinhava-se o 3º golo. Parou o jogo e o jogo só reatou aos 86 minutos. Incrível!?!?!?

Pior sería se tivesse atingido o árbitro. Deixando de lado consequências mais nefastas, estaríamos a enfrentar a derrota e um castigo pesadíssimo!

E sinceramente ainda vamos ficar à espera, pois a Uefa não costuma brincar nestas situações. Recordo há 2 jogos os 2 jogos que o Inter teve de fazer à porta fechada.

Veremos qual será o castigo.

Para fazerem estas m&$%@s fiquem em casa. O Benfica não precisa deste tipo de apoio.

E a mim, como qualquer um dos outros adeptos não apetece levar com um petardo em cima. Ainda me lembro da famigerada final em que morreu um adepto que estava lá apenas para apoiar a equipa.

Desculpem-me, mas amanhã falo do jogo com a cabeça mais fria.

9 Comments:

At 1:52 da manhã, Blogger Unknown said...

idiotas Ja no jogo com o Braga foi a mesma cena, eu estava por cima de um grupelho que so sabia laçar petardos e very ligths.

Os very ligths até sao fixes mas sao perigosos pq tem uma temperatura de combustao alta. Os petardos podem ferir alguem com pouca gravidade ou nao, mas se calha a acertar num arbitro ou jogador num jogo destes bem podiamos ganhar por 10 a 0 que eramos corridos, vamos la ver se nao somos

 
At 2:03 da manhã, Anonymous RAPAZES DA LUZ said...

OTARIOS NAO E GRAÇAS A VOÇES QUE OS JOGADORES AGRADECEM O APOIO A EQUIPA NAO SAO VOCES QUE VAO A QUAL QUER PARTE DO MUNDO COM O BENFICA... MAS VOÇES GOSTAM DE CANTAR O GLORIOSO SLB QUE FOI INVENTADO POR NOS NAO E??? SOMOS NOS QUE FAZEMOS O INFERNO DA LUZ OTARIOS

 
At 2:06 da manhã, Blogger humanista said...

pois, mas podem fazer o inferno sem petardos, ou não. Eu estava no terceiro anel sagres e não achei graça nenhuma à brincadeira... Apoio sim...

 
At 2:34 da manhã, Anonymous Abelourinha said...

Claro que as claques são importantes claro que os canticos de incentivo à equipa são importantes o colorido das bandeiras e faixas também, mas por favor deixem essa merda dos petardos em casa, será que não entendem que estão a prejudicar o clube com as bombas,vocês vão ver a mão peasda da Uefa e quem paga é o clube e no fundo todos nós.~
Saudações Benfiquistas

 
At 2:43 da manhã, Blogger Natálio Santos said...

Eu acredito que podemos passar esta eliminatória, e sabem porquê ??? porque á já mais de 20 anos que eu não me sentia tão tranquilo e seguro que a equipa ia virar o resultado mesmo depois de sofrer aquele golo no inicio, e esse tranquilidade é própria de quem sabe que a sua equipa é imparável, e essa tranquilidade eu sentia no inicio da década de 80, já para não falar nos anos anteriores a essa década, e hoje voltei a sentir esse mesmo sentimento, e o que é certo é que a equipa virou mesmo o resultado e para Inglaterra eu apenas digo alto e bom som, EU ACREDITO...!!!
ps- aquela imagem do menino a chorar de alegria agarrado ao cachecol do Benfica a seguir ao golo do empate, foi um momento deveras emocionante que devia de ser mostrado ao plantel do Benfica !!!VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!
para os antis fica aqui uma informação importante para eles...


Farmácias de Serviço permanente (24 horas)
Farmácia de Campanha
Rua da Estação, 100-104
4300-171 Campanhã
Tel. 225189210
PERMANENTE
Farmácia do Pinheiro Manso
Rua São João de Brito, 25-29
4100-454 Ramalde
Tel. 226172601
PERMANENTE
Farmácia Aliança
Rua da Conceição, 2-18
4050-213 Cedofeita
Tel. 222073500

 
At 3:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ó Rapaz da Luz, deves ser muito burro. Vocês não servem para nada, o Benfica nunca precisou de anormais imbecis que só o prejudicam e lhe causam problemas. Ainda vocês andavam nos tomates do vosso avô e já os benfiquistas iam a todo o lado apoiar a equipa. E não julguem que enganam os mais atentos, porque vocês actualmente o que querem é aproveitar-se do clube e viver à custa dele.
Vão lá para cima, juntem-se ao vossos amigos superpalhaços e deixem o Benfica em paz.

 
At 10:48 da manhã, Anonymous Da Velha Guarda said...

Também fiquei chateado com a porcaria dos petardos para dentro do campo.
Vamos pagar caro estas m...as.
Assim não, a malta tem que ter calma, porque uma coisa é o futebol interno, mas nas competições internacionais o custo pode dar cabo de uma época de muito trabalho e esforço .
Hoje fico por aqui.
Saudações Benfiquistas.

 
At 11:07 da manhã, Blogger dezazucr said...

Caro RAPAZES DA LUZ, essa crítica a mim não se aplica, pois estou em todos os jogos da Luz e só não vou a mais jogos fora porque a minha situação profissional, financeira e familiar a tal não me permite. Mas quando posso vou aos jogos fora e apoio o Benfica com toda a minha garganta. E não preciso de ser de uma claque para isso.

Apoiar não é deitar petardos e very-lights. Eu estava no Estádio Nacional quando um desses famigerados very-lights, tão porreiros e bonitos colheu uma vida de um adepto e tirou o significado de uma final. Não vejo o que isso contribuiu para ajudar o Benfica.

Canto os cânticos, algo que realmente vos dou valor, mas canto-os pelo Benfica, não por vocês. Este ano até têm estado bem, pois este ano realmente há bandeiras do Benfica, com o símbolo do Benfica, sentindo-se que puxam pelo Benfica, em vez dos símbolos de outras coisas onde não se percebe por quem estão a puxar.

Defendo o Benfica no trabalho, nos cafés e no blogue, seja enaltecendo quando o merece, seja criticando quando é caso disso. Não preciso deitar petardos ou very-lights para defender o Benfica.

E este incidente é óbvio caso de crítica. Se o petardo tivesse acertado no árbitro, como sería?!?! Olha que a Uefa não cá em portugal que tudo se abafa e nunca há consequências para nada.

Pior ainda, aos 6 minutos rebentou um petardo no 3º piso da bancada sagres, lançando o pânico com toda a gente preocupada se havería feridos ou não.

A primeira consequência desse acto foram os últimos 10 minutos (+5 de descontos) em que a equipa já não mais carregou, veremos se haverá mais (provenientes da Uefa).

Critico esses petardos e very-lights pois não me parece que ganhemos nada com isso.

Dou-vos o mérito de apoiarem sempre, cantarem sempre e exultarem os símbolos do Benfica, mas nem isso tira o valor aos que acompanham a equipa apenas quando podem (porque as pessoas têm mais vida) nem isso vos dá o direito de estragarem o espectáculo com atitudes menos dignas que em nada enaltecem o Benfica!

 
At 12:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gosto das claques do Benfica Sim são um grande apoio para o Benfica sem elas não havia emoção nenhuma no Estádio...
A cena dos petardos foi má, mas para uma primeira vez foi bom avisou o árbitro de linha para ver se começava a marcar as faltas...
Mas não era necessário mandar mais inda por cima para ao pé do árbitro...
FORÇA BENFICA temos ganhar LIGA SAGRES e LIGA EUROPA

 

Enviar um comentário

<< Home