sábado, maio 29, 2010

As Revistas do Campeão

É assim, o Benfica ganha e vamos todos a correr comprar jornais, revistas, livros e todo o tipo de publicações que possam ter o Benfica como tema.

Daí que não perceba as razões de haver tanta caneta de aluguer que se divirta a deitar o Benfica a baixo e rejubile mais com as derrotas que com as vitórias.

Mas alguém tem dúvidas do boom de vendas que existe após uma vitória do Benfica. O próprio exemplo que se pode tirar de uma mera vitória em um qualquer jogo em que se esgotam em 3 tempos os jornais nas bancas, devería servir de barómetro do que representa em termos de vendas um campeonato ganho pelo Benfica.

O Benfica vende. E ao contrário do que muitas vezes tentam passar, vende bem mais quando ganha do que quando perde.
Qual é o Benfiquista que tem vontade de comprar um jornal após uma derrota? Eu nem sequer aceito receber o Destak, Metro e demais que são à borla só para não ter de me cruzar com uma qualquer página que relate a nossa derrota.

E, sinceramente nem sou grande tipo de comprar jornais desportivos. Uma vez ou outra quando vou a uma consulta ou tenho que apanhar alguma seca em alguma repartição pública, pouco mais. É nessas ocasiões ou em alguma outra vitória do Benfica que represente mais que uma simples vitória. Por exemplo, o ano passado comprei o jornal quando ganhámos ao Nápoles, por ter sido uma vitória rara sobre um adversário italiano. Não mais comprei jornais.

Já este ano tem sido um fartote. Na contratação do Saviola, nos 8-1 ao Setúbal, os 6-1 ao Nacional, o 1-0 ao porto, a final da Taça da Liga... enfim, foi um fartote. Que correspondeu a um fartote de vitórias históricas.

Deviam tomar isso como exemplo em vez de tentar em todas as edições boicotar o sucesso do Benfica. O Benfica quando ganha, vende. E faz vender. Faz vender muito.

Enerva-me o facto de haver tanta caneta de aluguer a escrever contra o Benfica.

A título de referência destaco os melhores:

* revista do Diário de Notícias - O melhor em termos de conteúdo. Tem a análise do que foi a época do Benfica e a posterior análise jornada a jornada. Peca só na capa ser fraca.
* livro Benfica Campeão do jornal aBola - Um pouco abaixo do anterior, embora com o mesmo género de conteúdos. Positivo a capa dura, garante que guardarei o livro durante mais tempo.
* Domingo Vamos à Luz - Ofereci aos meus filhos. É quase como uma história de como é a viagem à Luz. Livro muito bem conseguido e que por certo cativará muitas crianças. Os meus filhos adoraram as ilustrações e até se identificaram com alguns momentos descritos pelo livro.
* Campeões, Campeões, Nós somos Campeões - Outro para crianças. É mais giro pelas caricaturas dos jogadores. Curiosamente os meus filhos gostaram mais do outro, pelas histórias.

Carrega BENFICA!!

3 Comments:

At 5:46 da tarde, Anonymous rui said...

Gostei muito do livro do jornal Bola. Tem o histórico dos campeonatos e tudo.

 
At 7:15 da tarde, Anonymous Da Velha Guarda said...

A propósito deste post, deixo aqui um pequeno texto tirado do IOL:
"Na Universidade de Pretória, onde a selecção argentina vai ficar instalada, o jogador do Benfica foi o mais aclamado. É que na equipa sub-15 dos Tuks (clube de futebol da Universidade de Pretória) há vários luso-descendentes. «A Argentina tem o Messi, mas nós gostamos do Di María por ser do Benfica», justificou uma das crianças ao «Globoesportes», que acompanhou a chegada da Argentina".
A Marca Benfica vende mais do que os outros todos.
Isto de ser GRANDE por mérito, tem muita importância.
Saudações Brnfiquistas.

 
At 3:12 da manhã, Blogger Natálio Santos said...

Acho que todos os benfiquistas e não só devíamos de enviar (eu já enviei e no ano passado também) um e mail ao presidente da assembleia da republica a criticar severamente mais um almoço de alguns deputados da nação com um individuo que foi condenado por corrupção, e que é o principal fomentador do ódio no desporto português, chegando mesmo a afirmar em publico que só queria ver " Lisboa a arder "...!!! Não podemos deixar passar este enorme atropelo ao civismo e á seriedade por parte de elementos que foram eleitos pelo povo para zelar pelo bem estar do nosso Portugal, mas que convivem com indivíduos corruptos e mafiosos e ainda por cima em plena assembleia da republica...

Sou da opinião que não devemos deixar passar esta pouca vergonha em claro e mais do que nunca manifestar o nosso repudio sobretudo como cidadãos e como benfiquistas...!!!

 

Enviar um comentário

<< Home