quinta-feira, julho 01, 2010

Rumo ao 33º

Arrancou esta semana a época que pode garantir ao Benfica o 33º Título Nacional idealmente com uma dobradinha, daquelas à séria, com Taça de Portugal e banho no Jamor à mistura.

A Taça de Portugal para além do significado místico tem para mim mais um saborzinho que advém do facto de ser disputada aqui ao meu lado, no Jamor, no meu concelho de Oeiras.

Esperamos o melhor, que esta pré-época seja no mínimo tão forte quanto a outra, de modo a prepararmo-nos para uma época que seja bem mais difícil que a anterior.

Teremos por certo uma oposição mais atenta, mais desperta e já não surpreenderá ninguém se o Benfica começar com o pé na tábua. Já não será com piadas de esquina que nos tentarão derrotar, irão por outra tentar que as suas equipas também estejam concentradíssimas e entrem em força na época.

Mas nós temos de confiar em nós e numa equipa que se espera consistente, com os que já cá estavam a tentar melhorar o ano anterior e os novos a fazerem pela vida.

Confesso que espero muito dos novos reforços. Principalmente do guarda-redes Roberto, que é uma posição crítica e que desde Enke falta um 'prova-de-bala' no Benfica. Principalmente de Franco Jara que pelo que vi me parece um jogador deliciante de ver jogar.

A saída de Di Maria não me preocupa muito, dado que para além de previsível, me causaría mais medo a saída de elementos fulcrais para a nossa estratégia como Luisão (note-se o que aconteceu nos jogos que não jogou), David Luiz, Saviola (para mim o jogador do ano), Coentrão, Aimar Javi ou Ramires, jogadores bem mais difíceis de colmatar. Pela importancia e experiência, esses são peças muito difíceis de substituir.

Bom, excelente mesmo, é o facto de continuar connosco Jesus, o grande obreiro deste Benfica que nos faz sonhar. Dá-nos outra tranquilidade quanto ao rendimento dos novos jogadores.

E se o ano passado Jesus dizia que iamos jogar o dobro, espero o mesmo empenho este ano. E se jogássemos o dobro do ano passado... ui... uiui ;)

Carrega BENFICA!!
Rumo ao BI... desta vez com dobradinha!!

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

At 12:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isso é que era. Uma dobradinha. Sempre era melhor que tarem-se com tretas da Liga dos Campeões. Se o Inter que é o Inter este anos a fio para o conseguir, o próprio Real tem-se visto à rasca.

Concentremo-nos no que é importante.

 
At 3:24 da tarde, Blogger VeRMeLHoVZKy said...

A ideia é a dobradinha, mas por motivos económicos, o Benfica tem que dizer que vai jogar forte na champions.

Não é só os prémios que contam. Tem que se encher o estádio nos 3, 4 ou 5 (ou mesmo 6) jogos que se fazem em casa.

Quanto ao Ranking, temos que fazer... mas para isso é preciso ajuda.

Vou ver se o pessoal da Gloriosasfera ajuda. E faz aquilo mais automático, porque à mão é uma merda!

 

Enviar um comentário

<< Home