quarta-feira, agosto 18, 2010

Ainda não acordaram?

Não... este post não é para desancar no guarda-redes.

Apenas para recordar que já estamos a 18 de Agosto e continuamos a brincar aos clubes de futebol.

Já há muito que a direcção sabia que sería obrigada a desfazer-se de Di Maria e Ramirez. Da forma e pelos valores que foram feitos esses negócios, só alguém muito ingénuo pode acreditar que não eram negócios há muito definidos.

Então, o que explica que passado o meio de Agosto, após 2 jogos oficiais e um troféu comprometido, ainda não se tenham contratado alternativas.

Como se explica que tudo o que seja jogador apontado ao nosso clube sejam 'putos' sem experiência provada e estaleca demonstrada.

No meio da fanfarronice pós-título, naquelas entrevistas que Jesus deu aos jornais e à televisão fui só eu que percebi que Jesus se queixava que as contratações não poderíam ser apenas jovens com potencial?
Das suas palavras percebi que lhe interessavam também jogadores com mais experiência. Daí que até hoje continuo a aguardar por um negócio semelhante aos que nos trouxeram Saviola e Aimar.

Deitamos fora Urreta para nos continuarem a acenar com os restos do Real e do Atlético?

O que podemos almejar com esses restos? Restos por restos, ainda que fossem da estirpe de um Van der Vaart ou de um Simão, ainda daría alguma margem, apesar de não me mostrar na mesma favorável, sempre eram nomes que, para além de galvanizarem a massa adepta, teríam sub-entedida uma qualidade expectável.

A cada semana contratamos mais um 'puto'. A cada semana proporcionamos mais um bom negócio ao pessoal de Madrid. Até podem ser muito bons, mas recordo o exemplo do Arsenal e até do sporting para recordar aquilo que não quero para o meu Benfica.
Uma equipa ganhadora não se faz só com 'putos' por desmamar.

Agora, estarmos a desbaratar milhões para comprar 'putos' sem experiência que podem ou não se adaptar?

Obrigado mas não.

Eu compreendo que Jesus o ano passado fez transcender muitos jogadores. Aliás, para mim, e já bastas vezes o disse por aqui, foi o principal obreiro do campeonato. Agora, não espero que ele faça sucessivos milagres transformando consecutivamente o pão em vinho.

Eu espero um Jesus ao nível do ano passado. Mas para isso é preciso que lhe dêem matéria prima ao nível do ano passado e não que lhe minem o trabalho segundo os interesses não se sabe bem de quem.

Comprometeu-se uma pré-época, quando já se sabia que teríamos muitos dos titulares a chegarem tarde, prolongando até as férias dos mesmos, como bons samaritanos que normalmente somos (vide Maxi e Luisão - este sequer sem ter feito um minuto, imagino o cansaço acumulado) e quando poderíamos ter aproveitado para entrusar os novos reforços, passamos o tempo a improvisar.

Agora, mesmo que cheguem os tais reforços, já chegarão no mínimo com 3 pontos de atraso e um troféu perdido.

Isto quando continuamos com a nossa política de empréstimos ridícula. Emprestamos um central extremamente útil que podería estar a render agora que Luisão está lesionado, o Miguel Vitor, a um emblema da 2º! liga inglesa.
Continuamos com o melhor marcador da Liga Turca parado, quando para além dos clubes turcos, temos o Marítimo sedento de ter o jogador.
Prendemos o Filipe Menezes para fazer número quando se vê, que pela 'moleza' está ainda bem longe de ser opção para um 11 que se pretende competitivo. Isto quando temos o Guimarães desesperado para que o emprestássemos. O Guimarães, um clube onde normalmente se joga para um lugar na Europa, extremamente competitivo e com adeptos exigentes.

Provavelmente continuará a fazer número até ao Natal, onde será emprestado a um clube brasileiro para ganhar estaleca.
Sim, porque onde os nossos sulamericanos se adaptam ao futebol europeu, é no Brasil e na Argentina, aí é que se adaptam.

Não sei o que pretende esta Direcção, insistindo em erros do passado.
Estão convencidos que os benfiquistas já estão conformados em ganhar um título de 5 em 5 anos. Muito provavelmente, após o final da época teremos de ouvir o LFV a deitar mais uma vez a laracha infeliz "Se calhar foi mau termos ganho o campeonato em 2009/10, havia benfiquistas que não estavam preparados".

Eu continuo é completamente inpreparado para tanta incompetência.
É que por vezes há coisas tão básicas que parecem risíveis determinados negócios.

Não nos podemos esquecer que há muitos benfiquistas cuja quota de sócio lhes sai do sangue. Há muitos sócios que para pagar as quotas têm de fazer muitas contas.

Custa-me, mas comentava com o meu irmão no outro dia, estou cada vez com menos feeling para este ano. O que se pode esperar de uma equipa que sofre golos em todos os jogos? Que cada lance de bola parada é uma aflição? É que se no ano passado por esta altura éramos mortíferos no ataque, hoje estamos mortíferos na defesa.

PS: Ainda não esqueci o apoio ao fernando gomes. Vamos continuar a gozar com os benfiquistas?

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 12:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

incrivel como apos uma epoca excelente se conseguee destruir todo o credito da equipa em 2 meses. Ao q li no geracaobenfica ja comeca a existir o medo do Jesus ir embora, ele sim, o grande obreiro do titulo.

 
At 3:58 da tarde, Anonymous ANTI-NO NAME said...

8.5 milhões alé

GRANDE ROBERTO


CADA VEZ MELHOR!!!!!!!!


O JESUS AGORA NÃO SABE COMO SÃO 4 DERROTAS SEGUIDAS

ESSAS CABEÇAS JA NEM PASSAM NAS PORTAS

ANTI-VERMELHO PARA SEMPRE

 

Enviar um comentário

<< Home