segunda-feira, agosto 09, 2010

Campeões... da bazófia...

Ainda ninguém me conseguiu dar uma resposta: Porque é que o Maxi só veio a semana passada enquanto o fucille e o alvaro pereira vieram uma semana antes?
Pelos vistos não era importante o primeiro troféu oficial da época. É por essas e por outras que na maioria das vezes somos os campeões da treta, do 'inchanço'.

Somos uns porreiraços! O Maxi até devia ter ficado mais uma semanita coitado.

Somos os campeões da estatística. Os maiores, mas só no papel. Em campo o que se viu este sábado foram os campeões, mas do frete.

Pecamos mais uma vez por falta de exigência. Já fomos campeões, já tá bom, neste não é preciso correr. O jogo de sábado era uma mera formalidade como se viu.

O ano passado por esta altura, o adversário quase não conseguia ter um lance de perigo contra nós. Hoje em dia, é à catadupa, o que exponencia a probabilidade do nosso guarda-redes, seja ele quem fôr levar uma daquelas bolas 'indefensáveis'.

Onde anda o trabalho defensivo?
O que ainda está lá a fazer o Peixoto, o Luis Filipe e o Menezes?
Onde anda a alternativa ao Coentrão? Ou precisamos de extremos, ou precisamos de laterais, mas precisamos definitivamente de alguém.

Será que alguém é capaz também de me explicar como é que já se sabia (que ninguém se iluda quanto a isso) há muito que Di Maria e Ramires seríam vendidos, como efectivamente o foram, e, com a época oficial em andamento, continuamos sem arranjar substitutos?

Eu já havia avisado que o porto andava a fazer jogos à escondida para ninguém perceber a táctica deles. Era tão imprevisível que eles chegassem bem a este jogo e deixassem a pele em campo? Tenrinhos.

Anos e anos nisto e continua tudo na mesma?

Ainda continuam a colocar-se em bicos de pés com a 'cenoura' da Champions? Até o 'amigo' mourinho veio mandar a boquinha a ver se pega e os benfiquistas: "ai ui... ele é benfiquista e tal" Estou ainda por perceber o que ele fez a favôr do Benfica, mas prontx.

Perdeu-se aqui uma oportunidade de ouro de ferir um adversário, condicionando o seu início de época, apenas e só porque mais uma vez se dormiu em serviço. Tenrinhos. É o início de um novo ciclo, tá bem... vamos lá ver é se esse novo ciclo não significa um novo tetracampeonato entregue de bandeja pela nossa incompetência gritante e pelo eterno pavonear dos nossos profissionais.
Mais difícil que ganhar é continuar ganhando... mas nós nem gostamos disso, para nós basta um campeonatozito de 5 em 5 anos que ficamos todos contentes.

Somos os maiores, somos os maiores do Mundo. Até estamos no guiness.

Vamos lá mais é colocar a cabeça no sítio e apostar novamente as fichas todas no campeonato.

Eu já o disse e volto a repetir, enquanto não formos capazes de ganhar 3 em cada 4 campeonatos, continuamos na m...

O nosso problema é que da mesma forma como os sportinguistas assistem à belenização, nós, aparentemente contentamo-nos com a sportinguização do Benfica. 1 campeonato em cada 5 anos. Isso é que é!

Ó Jesus, vê lá se também tu acordas, que neste jogo fez-me impressão não termos ao menos voltado para a segunda parte com outra disposição.

Assim, nos últimos 3 jogos oficiais, perdemos 2 com o porto, sofremos 6 golos e marcamos 3.

Para mim o copo está meio vazio.

A minha frustração advém do facto de já estar a prever isso há muito. Essa dos jogos do porto não serem televisionados foi apenas mais um sinal.

O Benfica gosta de se aburguesar. Giro giro é gozarmos com os outros, em vez de nos concentrarmos em melhorar ou corrigir onde estamos mal.

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 3:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

merda pra isto!

 
At 4:03 da tarde, Anonymous Daniel said...

100% de acordo.

A questão do Maxi é inacreditável, a não ser que haja uma justificação de força maior.

Lembro-me bem da Taça que perdemos para o Setúbal porque andámos a festejar o título durante 1 semana.

Ainda falta criar a cultura de vitória por isso o discurso da Champions é ridículo. É o Bi-Campeonato, a Taça de Portugal e passar a fase de grupos na Champions.

Carrega BENFICA

 
At 8:05 da tarde, Anonymous Emanuel said...

É triste mas concordo plenamente com as palavras do Zedacruz. Faltou-nos ambição e humildade. Aliás como tem-nos faltado sp nos momentos importantes. Relembro tal como o Daniel referiu a forma como perdemos a taça de Portugal com o Setúbal. Eu n me lembro de ver Porto perder uma taça com uma equipa teóricamente mais fraca. Neste jogo para além da concentração e da sede de vitória faltou-nos tb Jesus q não foi capaz de armar uma equipa que desse garantias. Estes jogos t~em de ser jogados como se de o último jogo da vida se tratasse. Mas não preferimos vestir a fatiota de campeões e fomos ingénuamente surpreendidos mais uma vez pelo fcp (já cansa ver este filme). Às tantas o que eu via era o Porto a dominar e uma equipa do Benfica que impotente distribuía pau em zonas proíbidas. Alguém que explique ao David Luís q num jogo destes tem de ter cabeça fria - aquela queda q provocou ao Sapunaru, era digno de vermelho directo. Em certos momentos foi confrangedor ver o Benfica jogar. No entanto, esta derrota será encarada de forma positiva se o Benfica for capaz de tirar as devidas ilações e embalar para mais um campeonato. A ver vamos...temos capacidades para tal e já o demonstramos no campeonato passado.

PS - Espero continuar a ver o Coentrão a brilhar na lateral esquerda.

 
At 6:56 da tarde, Blogger DarthVader said...

mt bem dezazucr, um bom comentario sem nada para adicionar, tal e kual o k tenho em mente sobre este benfica, temos a capacidade, falta a organização e a motivação, o "comer a relva", com isso tudo nao perdiamos contra os corruptos, mas mt gente ai ja anda a dizer k foi uma derrota util, para vermos ja os erros e tal, ate pk nao tivemos tempo na pre-epoca e na epoca anterior, ate os dirigentes vieram vangloriar-se disso mm...agr parece o contrario... e com isto mais um trofeu pra vitrina do bufolas....

 

Enviar um comentário

<< Home