terça-feira, agosto 31, 2010

Liga da Mentira

Hoje apetece-me destacar um post do VedetedaBola que reflete também o que me vai na alma.
Mais um campeonato escamoteado, desde o início, para o Jesus perceber que não basta ter melhores jogadores, nem jogar melhor, é necessário ser-se muito superior, como o fomos o ano passado e, mesmo assim, só à última jornada conseguimos ganhar.
Destaco o resumo:
1ª JORNADA:
-Penálti arranjado por Paulo Baptista a 7 minutos do fim, dando a vitória ao FC Porto na Figueira.
-Lance idêntico na Luz, sem que fosse assinalada qualquer falta (e, neste caso, bem).
-Penálti óbvio sobre Javi Garcia (empurrão), a poucos minutos do fim, com o resultado em 1-1.
2ª JORNADA:
-Segundo e importante golo do FC Porto, à beira do intervalo, obtido num livre inacreditavelmente mal assinalado.
-Na Choupana, golo do Nacional após livre também mal assinalado.
-Livre à entrada da área madeirense que ficou por assinalar, após obstrução a Saviola.
-Penálti por marcar sobre Fábio Coentrão que daria o empate.
- 12 (!!!!) cartões amarelos mostrados a jogadores do Benfica nos primeiros dois jogos.
3ª JORNADA:
-Duas irregularidades consecutivas no lance do primeiro golo do FC Porto, não sancionadas pelo mesmo árbitro (ex membro dos Super Dragões) que anulou um golo a Luisão, em Braga, no ano passado, por um ligeiríssimo toque na camisola de um adversário.
- Penálti claríssimo (o mais claro de todo o campeonato até agora) não assinalado na área portista, já perto do intervalo, com o resultado em 0-1.

Resultados reais:
Naval-FC Porto, 0-0
Benfica-Académica, 2-2
FC Porto-Beira Mar, 2-0
Nacional-Benfica, 1-2
Benfica-V.Setúbal, 3-0
Rio Ave-FC Porto, 1-1

Se considerarmos também o penálti por assinalar sobre Baba, no SP.Braga-Marítimo, o golo fora-de-jogo de Liedson na Figueira, e o penálti mal assinalado sobre o mesmo Liedson também nesse jogo, chegamos à seguinte classificação real:

BENFICA 7 pontos
FC Porto 5 pontos
Sp.Braga 5 pontos
Sporting 4 pontos

De qualquer forma, nós também contribuímos para isso ao não encararmos o primeiro jogo da forma como deveríamos. A falta de concentração, preparação e sagacidade, conjugada com os pés no céu e falta de humildade, não nos permitiu dar uma estocada no mais directo rival, lançando a crise nos corruptos.
Ao invés a crise abateu-se sobre nós, e já se sabe que quando assim é, damos o flanco para podermos ser atacados da forma como os media gostam. O Benfica tem de aprender a dar-se ao respeito para impôr respeito. Enquanto continuarmos a dar tiros nos pés, será fácil esses erros recorrentes (pois o ano passado também existiram, ou quem não se lembra do jogo do braga com o Guimarães que nos tirou a possibilidade de ganhar a Uefa?) terem prejuízo real. Se o Benfica estivesse ao nível do ano passado não estaríamos a falar disso. No Benfica não há margem para erro, enquanto não perceberem isso não passaremos da cepa torta.
Caso tivessemos começado como deviamos, com a equipa em força, não estaríamos a dar tanto ênfase à roubalheira que acontece, mas acontece sempre!!
Só um tolo acreditaría que estaría a ser iniciado um novo ciclo. Se com um campeonato espectacular, só o ganhamos na última jornada, o que esperavam?

Se continuarmos com a mesma postura, este será apenas mais um ano a servir de Calimeros, semana sim semana sim a queixarmo-nos dos erros de arbitragem, como foram tantos nos últimos 20 anos.
Dificilmente esses erros vão desaparecer tão cedo, principalmente se continuarmos a dar tiros nos pés, pois é aí que eles são mais evidentes. Desenganem-se, pois o ano passado passou-se o mesmo, a ano transacto idem e por aí em diante.

Vamos focalizar-nos no que conseguimos mudar, o que depende de nós é a qualidade de jogo e a mentalidade. A postura de Calimeros não nos levará a lado nenhum.

Vamos ser exigentes, mas vamos corresponder em campo, sff!

Carrega Benfica!

Etiquetas:

2 Comments:

At 9:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Enquanto continuarmos a dar tiros nos pés, será fácil esses erros recorrentes (pois o ano passado também existiram, ou quem não se lembra do jogo do braga com o Guimarães que nos tirou a possibilidade de ganhar a Uefa?) terem prejuízo real. Se o Benfica estivesse ao nível do ano passado não estaríamos a falar disso. No Benfica não há margem para erro, enquanto não perceberem isso não passaremos da cepa torta."

 
At 12:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Penálti claríssimo (o mais claro de todo o campeonato até agora) não assinalado na área portista, já perto do intervalo, com o resultado em 0-1."

Precedido de fora de jogo...

João

 

Enviar um comentário

<< Home