domingo, agosto 21, 2011

E re-aprender a defender?

É deveras irritante a facilidade com que qualquer equipazinha cria lances de perigo contra o Benfica. É tão fácil que basta apertarem um pouco que às vezes mesmo sem querer marcam.

Andas a dormir Jesus? Para quando um Benfica consistente na defesa?

Posso estar a embicar, mas há um jogador que me irrita solenemente na falta de entre-ajuda defensiva e esse jogador é Gaitan. Quando não é desplicente, perdendo a bola onde não deve, com a equipa descompensada e à mercê de qualquer contra-ataque, não dá apoio defensivo nem ao Maxi nem ao Javi.

É muito importante que TODOS os jogadores do meio campo do Benfica ajudem a defender, a defesa não são só 4 jogadores. Basta ver os buracos que aparecem à frente dos centrais, com o Javi muitas vezes a ter de correr que nem uma barata tonta de um lado para o outro enquanto os adversários trocam a bola nas calmas.

Recordo que à 2 anos praticamente não davamos uma hipótese sequer de se aproximarem da área, quanto mais de rematar à baliza. Para quem ainda acha que só perdemos o campeonato do ano passado pelo Roberto, devería abrir bem os olhos.

Será neste jogo contra o Twente que veremos mudanças?

Acorda e Carrega BENFICA!!

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 2:09 da manhã, Blogger João Tomaz said...

A começar pelo Garay que se esqueceu de fazer a linha...

 

Enviar um comentário

<< Home