quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Calma

Encarei com muita calma a derrota de ontem (menos calma que a lesão do Rodrigo e o amarelo a Aimar).
O Benfica vinha de uma boa sequência de vitórias. Mas todos sabemos que estas sequências têm sempre fim. Ao menos foi num jogo que não compromete nada. Para além de colocar tanto os adeptos como Jesus com os pés no chão. Não somos imbatíveis, antes pelo contrário, estamos longe disso. Só com muito suor conseguiremos os nossos intentos.

Podemos por agora guardar a nota artística para daqui a 2 meses. Até lá, no Benfica quer-se é vitórias.

E podemos (e devemos) arrancar agora para mais uma excelente série de vitórias, começando a contar já este fim de semana.

Este era para mim o reset que a equipa precisava para meter os pés no chão e começar a preparar o dificílimo embate com os corruptos. Esse sim, um jogo que temos que ganhar, custe o que custar. A nossa superioridade moral e a derrota psicológica da corrupção começa aí.

Espero que com este jogo tenha tudo descido à terra.

Falando da eliminatória o Benfica fez um bom jogo a espaços (antes do 0-1 na primeira parte e antes do 2-1 na segunda) e mau em alguns períodos, não conseguindo conter o ímpeto da equipa do Zenit - muito bons atacantes, ainda bem que não está lá o Dani, todos eles tratam bem a bola.

O fdp do burro alves estragou a estratégia de Jesus e colocou todos os benfiquistas a rezar para que não tenha acontecido nada grave ao Rodrigo. Acho que não. Mas comprometeu a estratégia. Pois o Benfica foi depois obrigado a colocar Aimar, algo que não era suposto e que o tirou do jogo da Luz.

Conheço o Benfica de Jesus e é normalmente mais forte na segunda mão (vide Marselha há 2 anos).

Não foi um resultado positivo, mas por outra foi um resultado que faz valer e bem o preço dos bilhetes do jogo na Luz. Há razões de sobra para quem ainda não comprou bilhete o fazer. Vai ser uma grande noite europeia e a Europa do futebol matará mais uma vez saudades do Benfica europeu.

Carrega BENFICA!!!

PS: O senhor da foto voltou a ser decisivo para segurar a eliminatória.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 10:45 da manhã, Anonymous Paulo Graça said...

A mim custou-me um pouco a digerir, estava mesmo a contar que o Benfica não perdia este jogo.

De qualquer forma tens razão, é bom ter os pés no chão para jogarmos com o FCP.

 

Enviar um comentário

<< Home