domingo, setembro 30, 2007

Mais uma desilusão...

Desde já salvaguardo que a minha análise é a possível dado que só vi a 2ª parte do jogo.

E desde aí só posso querer crucificar o Nuno Gomes. Desculpem-me, mas aquilo que ele falhou, nem o ponta de lança do Cascalheira falhava, sem desprimor ao mesmo. Qualquer ponta de lança avançava para a bola com ganas e fuzilava sem dó nem piedade. Ele não, ele quer dar um toque subtil. Subtil têm ele sido estes últimos anos no Benfica. Confesso que sempre foi o meu ódiosinho de estimação, mas este ano esperava que ele se transcendesse e desatasse a marcar golos. Isto devido ao facto de ter mais concorrência. A verdade é que pelos vistos, continua sem ter concorrência, pois o Benfica continua sem um ponta de lança que marca golos. E assim não vai lá.

Deiam uma vista de olhos por todos os plantéis grandes da Europa e digam-me qual o plantel que ambiciona com legitimidade a algo e que não apresente um ponta de lança que marque golos. Lembram-se de algum? Eu não.

Após este breve bater no morto, o que se pode dizer do jogo?

O Benfica nem jogou mal, nem que sequer foi um mau espectáculo, de parte a parte. O problema é que o Benfica não ganhou. Pelo 4º jogo consecutivo. Isso deixa qualquer um frustrado.

Pelo que vi, destaco apenas alguns jogadores pela positiva.

Rodriguez, que neste momento parece-me o melhor reforço de todos. Tem garra, técnica e não tem medo de partir para cima, para além de ter bom sentido colectivo, como demonstrou mais uma vez no jogo de hoje. Nunca deu uma bola por perdida.

Edcarlos. Deve ter feito o melhor jogo desde que chegou. Jogou simples, mas foi implacável, não dando qualquer veleidades ao adversário, fosse qual fosse que lhe aparecesse pela frente.

O destaque Rui Costa é óbvio. No entanto é terrível constatar que quando se anula o Rui, anula-se o jogo atacante do Benfica. E apesar de não ser fácil marcar o Rui, é fazível.

Adu. Entrou e apesar de complicar em alguns lances, "cavou" um penálti que o árbitro se encarregou de ignorar.
Positivo também o regresso de Luisão e Nélson. Uff! Finalmente. Falta só Petit e David Luiz.

Negativamente, terei de destacar Nuno Gomes e Di Maria. Autores de 2 falhanços escandalosos inadmissíveis neste tipo de jogos. O de Nuno Gomes pouco mais há a dizer. Em relação à oportunidade de Di María, faz-me alguma espécie, que um avançado que se encontre apenas com o guarda redes pela frente opte por passar a bola, a medo, por esta não estar na direcção do seu melhor pé. É sabido que os esquerdinos são cegos do pé direito, mas ali, nem que mandasse a bola às couves, até porque passou a bola ao Nuno Gomes, logo o efeito sería o mesmo.

Continuo sem perceber porque Camacho tira Rui Costa a 5 minutos do fim. Não creio que seja para poupar, pois quem joga 85 minutos, não descança em 5. Parece-me que abdicou de ganhar o jogo, uma vez mais.

Incrível o comportamento do fiscal de linha. Já se esperava que a cena da Reboleira tivesse "algo por tráz", que envolvería este jogo. Quando é que aquilo é penálti? Esqueceram-se foi de avisar o Pedro Henriques, que não foi em modas. Deve estar a doer muito a alguém.

Nos 5 jogos de Camacho, apenas 2 vitórias e 3 empates. 6 pontos perdidos o que a juntar aos 2 que FS já havia esbanjado, dá 8 de atrazo em relação ao líder. Realmente parece que vamos lutar pelo 2º lugar.

4 Comments:

At 4:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vão é lutar pelo quarto lugar,o Nulo Gomes é mesmo TÓ TÓ.

 
At 7:37 da tarde, Blogger 1234567vv said...

Sinceramente acho que não... faltam 24 jogos e o Porto é uma equipa que joga muito pouco.

A equipa começa a assentar jogo, é preciso dar confiança aos reforços e fazer com que eles se integrem. Maxi, Edcarlos, Cristian já mostram que são reforços. Cardozo precisa de recuperar a forma fisica e Di Maria precisa de ganhar calma. Já por 2 vezes teve medo de ser egoista quando tinha era que marcar. É jovem...

 
At 7:37 da tarde, Blogger 1234567vv said...

Já agora... quem foi o homem do jogo para ti? Faltava isso no teu ficheiro! :-)

 
At 9:53 da tarde, Blogger dezazucr said...

Edcarlos parece-me ter sido o homem do jogo. Pelo pouco tempo que tem na equipa e pela muita qualidade que evidenciou, simples e eficaz, sem complicar, como é exigível naquela posição.

No ataque Rodriguez parece-me ter sido quem mais remou contra a maré... O Rui é claro, não sabe jogar mal, mas ele mesmo deve saber que contra os lagartos ou os tripeiros a exigência aumenta.

Na defesa além do imperial Edcarlos, Quim também se mostrou à altura dos acontecimentos, atestando a sua boa forma.

 

Enviar um comentário

<< Home