quarta-feira, junho 17, 2009

Movimento

Gostei da ideia do Movimento Benfica Vencer Vencer. Mas quando se juntam a Manuel Damásio, Jaime Antunes, Lopo de Carvalho, João Carvalho, Vítor Vasques, Vítor Santos ou Gaspar Ramos, julgo que o movimento se queima. Não esquecer que foi Damásio que iniciou o descalabro do Benfica.

Depois, este movimento tem algumas coisas boas, mas outras que me irritam, nomeadamente a eterna indisponibilidade que os tais "benfiquistas de bem e com nome e renome" sempre têm de se chegar à frente. Eu, como muitos quero a mudança, mas não a mudança só por mudar, é necessário apresentarem coisas concretas e a própria colagem a Veiga também me irrita.

Ponto assente: Não gosto quando Vieira fala em oportunistas. No entanto, há que reconhecer que Veiga o é. Cola-se ao Benfica pois é onde vê que pode ter algum sucesso, senão por certo não o faría. Quem no seu perfeito juizo acredita que Veiga, estando há tantos anos no futebol, seja benfiquista se apenas é sócio desde que começou a trabalhar connosco? Nem 5 anos tem. Veiga presidente??!?!? Please. Mesmo administrador, custa-me. Apesar de considerar que tem algum mérito no título, não considero que ´só ganhamos o título por causa dele. Ganhámos porque tinhamos o Simão em forma, o Miguel em forma, o Manuel Fernandes em forma e tivemos o Mantorras de regresso. Para além do bom trabalho que possa ter feito esse ano, houve também muito dedo do Camacho na manutenção dos jogadores - não esquecer que o ano antes (Veiga ainda não estava) ganhámos a taça ao porto campeão europeu com a mesma equipa - saiu Tiago, supostamente incompatibilizado com Veiga. É preciso não esquecer que desperdiçámos a oportunidade de ganhar o ano seguinte e quebrar o porto. É preciso não esquecer o camião de jogadores que trouxe, onde houve realmente alguma qualidade (Miccoli, Karagounis), mas muita asneirada, como Everson, Paulo Almeida, Manduca, Marco Ferreira, Paulo Jorge, etc...
Eu quero mudar, mas que seja melhor para o Benfica, mudar por mudar, não obrigado.

Adenda:
Oiço agora que José Eduardo Moniz pode dar a cara pelo Movimento, sendo ele o candidato. Apoio, reconhecendo o profissionalismo e os resultados do Moniz, nomeadamente no canal que dirige, que goste-se ou não, ganhou inúmero terreno à concorrente Sic apostando maioritáriamente em valores portugueses. Tirando os telejornais da desgraça e os intervalos de 30m o canal é um sucesso. Daí a dar um bom presidente do Benfica vão outros 30, mas à partida parece-me uma boa solução.

1 Comments:

At 12:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já fói porque entraram os arruaceiros com ameassas

 

Enviar um comentário

<< Home