sexta-feira, abril 02, 2010

Primeira parte 2-1... mantém-se o sonho.

Mantém-se o sonho.

Um bom jogo do Benfica que só não foi excelente porque do outro lado também esteve uma grande equipa.

Parece-nos que neste jogo falhámos demasiado, tanto à frente como atraz, algo a que não é dissociável a qualidade da equipa adversária. O Liverpool, tem uma boa equipa, é excelente tácticamente e para além de excelentes executantes tecnicamente tem um treinador de respeito.

Daí que não tenham deixado o Benfica ter a tranquilidade que em momentos de decisão é necessária.

Começámos mal, concedendo um golo demasiado cedo. Parece-me que a defesa daquele lance não foi da melhor forma, mas lá está, é fácil falar depois, mas a verdade é que toda a gente esperava o remate do Gerrard.

De qualquer forma houve uma óptima reacção do Benfica, com 5 lances de golo antes do irónico minuto 30. 2 falhanços de Cardozo de cabeça, mais um do Ramirez, um grande remate do Di Maria, e Aimar na cara de Reina.

Depois veio o momento que decide o jogo, aos 30'. Luisão comete ingenuamente (porque foi no meio campo e Torres estava de costas) uma falta por tras ao que o árbitro decide (a meu ver correctamente) mostrar o amarelo. Babel foi 'tirar de esforço' discutir com o Luisão, colocando por 2 vezes a mão na cara do capitão, mesmo à frente do árbitro. Era amarelo óbvio, mas o árbitro a meu ver mal, decidiu-se por vermelho. Parece-me exagerado, é um lance de nervos, mas nunca para vermelho. Imaginem como se sentiríam se um jogador do Benfica fosse expulso da mesma forma.

Adiante. O Benfica que até nem estava mal, reclamou ainda mais as despesas do jogo, sendo que ao intervalo já merecia o empate.

No entanto, ontem o Benfica esteve muito perdulário. Cardozo mostra estar sem confiança e quando assim é, falha golos em catadupa... mas isso também quer dizer que criamos oportunidades em catadupa.

O Benfica defendeu muito mal, principalmente na primeira parte. Não é normal o Benfica conceder tantas oportunidades ao adversário. Mas lá está, o adversário era tão só o Liverpool. Um dos favoritos à Champions no início desta época.

Mesmo com 1 jogador a mais, concedemos algumas oportunidades ao adversário que poderíam ter sido fatais.

De qualquer forma entramos melhor na segunda parte, decididos a dar a volta ao jogo.

O que fizemos na conversão de 2 penaltis assinalados dos 4 que existiram (mão óbvia do Insua e patada de Carragher em Cardozo).

Desta vez Cardozo não falhou o que nos deu a vitória.

Muito bem Jesus ao tirar Maxi para colocar em campo Nuno Gomes. Por essa altura o Liverpool só atacava com Torres na frente e Jesus não brinca.

Digam-me qual é o treinador que frente ao Liverpool destapava a defesa para colocar mais um ponta de lança?

Destaques óbvios para Coentrão e Ramirez, que me pareceram os mais lúcidos da equipa. Hoje pareceram todos com muita ansiedade. Di Maria até esteve bem, mas houve ali lances que roçaram o exibicionismo, parecendo estar a 'fazer-se' a Inglaterra. Cardozo precisa de confiança.

Destaque também a jeito de curiosidade: parece-me que pela primeira vez o 5º árbitro serviu para alguma coisa.

Mais uma grande vitória, este Benfica não desarma. Há que ter fé. Espero que possamos encher novamente o estádio para mais um jogo da Uefa este ano.

P.S. Por isso é que gosto de calhar com os adversários mais fortes nos sorteios. Os jogadores acabam por transcender-se e a vitória quando conseguida sabe melhor. Pode haver desaire, mas aí, sairemos sempre de cabeça erguida. O Benfica é grande, deve jogar com os grandes!

2 Comments:

At 11:37 da tarde, Anonymous Da Velha Guarda said...

Concordo com tudo. Falta só falar de um dos grandes jogadores e que ontem fez uma exibição para mim de muita importância nesta vitória, Javi Garcia.
Saudações Benfiquistas.

 
At 10:50 da manhã, Blogger dezazucr said...

Apenas não mencionei o Javi porque ontem até nem acho que tenha sido dos seus melhores dias. Até porque nem foi necessário, dado que o Liverpool a dada altura só atacava com 1 jogador... o Torres.

 

Enviar um comentário

<< Home