domingo, julho 11, 2010

1º Teste 2010/2011

O que se pode dizer é:
- Venham mais jogos!

Joguinho ainda insosso ou não fosse este o primeiro joguinho de pré-época.

De qualquer forma deu para matar saudades... 2 meses sem ver o Benfica é obra :)

Destaques:

(+) Jara - muito mexido, boa técnica, não desiste de uma bola, sempre com a baliza no olho. Tem de ter mais calma e deixar de lado o síndrome Charles Martin, tentando sempre rematar, mesmo que esteja a 40 metros da baliza.

(+) Balboa - surpresa positiva. Mostra querer mostrar que afinal não é o flop que com Quique pareceu. Com garra, velocidade, teve umas boas arrancadas. Não pode ter medo de encarar a baliza.

(+) Gaitan - excelentes pézinhos. Difícil tirarem-lhe uma bola. No entanto não me parece extremo. Parece-me muito mais talhado para fazer de Saviola que o Jara.

(+) Dureza dos suiços e arbitragem caseira. Para mim é bom, pois permite aos jogadores habituarem-se ao que vão receber por cá: más arbitragens e muita porradinha. Vão-se preparando, pois no fim ainda saberá melhor.

(-) Jogo completamente desgarrado. Com esta segunda linha em campo, não se vê entrosamento nenhum, não há jogadas decentes pareceu-me demasiado o cada um por si. Pode justificar-se por ser o primeiro jogo de pré-época, veremos como correm os próximos.

(-) Filipe Menezes - já o elogiei por aqui, mas ao que parece, continua sem se adaptar ao futebol europeu. Demasiado lento, demasiado agarrado à bola. O ponto anterior cola-se muito a ele. Não é o médio que precisamos. Pelo menos agora. Em um ano com a equipa principal, parece não ter evoluído muito.

Hoje jogamos contra o Sion. Mal posso esperar!

PS: Saudades dos berros do Jesus :)

PS2: Na minha opinião, a Benfica TV tinha a obrigação de transmitir o jogo. Sería ridículo se o jogo não fosse transmitido.

2 Comments:

At 12:30 da tarde, Blogger forteifeio said...

Concordo, e inclusivamente com a apreciação sobre o Filipe Menezes, muito lento muito alheio do jogo em muitas partes, penso que a jogar assim será um dos que sai até porque as alternativas este ano são mais e em qualidade.

 
At 1:05 da tarde, Anonymous rui said...

Também fiquei impressionado com o Balboa. Será que temos reforço?

 

Enviar um comentário

<< Home