domingo, abril 04, 2010

Aviso à navegação

Atenção, muita atenção!

Os jogos desta jornada devem servir de aviso ao Benfica. O jogo do Braga principalmente. O Braga ganhou o jogo com 3 penáltis, 2 dos quais descaradamente inventados, acabando o Guimarães com 8! jogadores em campo.
Os corruptos ganharam com um jogo de arbitragem manhosa, daquelas faltinhas a cortar a reacção do adversário.

Anda tudo, principalmente os adversários, vide comentadores televisivos conotados com as cores rivais, a tentar passar a mensagem de que o campeonato já está ganho.

Não está. O Braga vai continuar a ganhar, pois sabe que bastam 2 desaires nas últimas 2 jornadas para entregar a Champions ao patrão. E assim mantém a pressão sobre o Benfica que não poderá descansar.

Temos um jogo dificílimo contra a Naval e posteriormente contra os lagartos. Vão tentar de tudo nesses 2 jogos. E temos de ganhar os próximos 4 para o campeonato ficar na mão.

Por isso precisamos de todos os benfiquistas. Espero que ainda não esteja tudo deslumbrado com a campanha europeia e compareçam em massa na Figueira, pois a equipa precisa de todos.

Precisa principalmente agora, nesta fase final da época em que tudo se decide e em que, pelo acumular de jogos e falta de descanço, as pernas já falham. Precisa para que não deixemos os jogadores baixarem a guarda. Precisa para que não deixemos o sistema fazer das suas. Precisa, pois somos nós que ajudamos naquele último esticar de perna, aquele último sprint. Aquele último minuto de jogo.

Recordo como foi o jogo com a Naval na Luz. Aconteceu também isso. O público não adormeceu, a equipa também não. Ganhámos no último minuto com um golaço de cabeça do Javi, com o público sempre a puxar e a equipa a corresponder. E isso reforçou ainda mais a empatia da equipa com o público. Como alguém já disse, nesse jogo ganhámos parte do campeonato, espero que amanhã resgatemos outra parte!

Pelas dificuldades desse jogo, antevê-se que este jogo com a Naval será também de dificuldade máxima. Basta referir que o treinador é um antibenfiquista primário, augusto inácio, antigo jogador dos nossos 2 principais rivais. Recordo que em 2001, quando ainda lutava o Benfica de Toni, o sporting e o porto mais o boavista pelo título, saiu-se com "Se o sporting não ganhar espero que o porto leve o campeonato!".

É curioso que nestas 3 jornadas jogaremos com: um antigo treinador do sporting, o próprio sporting e o próximo treinador do sporting.

Temos de estar atentos, temos de estar muito atentos.

Como sei que há muito benfiquistas no centro do país, só espero que compareçam em força. É uma oportunidade de verem este espectacular Benfica ao vivo e é uma oportunidade de também vocês contribuirem para este título.

Quando ganharmos, este título será de todos, por isso, cada um de nós tem de resgatar a sua parte. Amanhã cabe a parte dos benfiquistas do centro do país (a primeira, pois ainda temos os de Coimbra!). Este campeonato também é vosso, compareçam e puxem o máximo que puderem pela equipa. Sejam a energia que não poderá faltar à equipa!

Não podemos deitar fora o crédito ganho com a vitória contra os corruptos-b. Temos de cair em cima desde o início do jogo.

No jogo da primeira volta, até o fizemos. Foi um excelente jogo da equipa, que só não deu em golos mais cedo fruto da estratégia ultra-defensiva da Naval e da inspiração do seu guarda-redes. Algo que teremos de ter em conta no jogo desta jornada.

É importantíssimo que todos, jogadores e adeptos estejam concentrados e unidos frente a tudo. Pois neste momento só o Benfica quer ter o Benfica campeão, não tenham dúvidas. Qualquer outra das equipas, e pode-se atestar isso pelas declaração decorrentes, quer que o Braga ganhe e não reconhece por nada o nosso mérito (a excepção é o Guimarães pela rivalidade óbvia com os minhotos).

Tem sido vergonhoso o comportamento dos nossos adversários. Como é que alguém pode acusar o Benfica ou os seus jogadores de comportamento anti-desportivo?
Então o Braga com os jogos em que tem tido sempre a almofadinha, com a agressividade permitida como ontem se viu tão bem e até no jogo na Luz lhe viu perdoado um penálti?!? Não gosto de desejar mal a ninguém, mas mossoró só teve o que merece, pelo ódio que destila, como se pôde ver pela amostra de mau perder no final do jogo. É extremamente desportivo agredir os jogadores adversários no intervalo como sucedeu no jogo em Braga. Basta ver o jogo com o Benfica em que o próprio mossoró fez-se à falta 3 vezes, uma delas de forma hilariante.

Desportivismo deve ter sido o comportamento do renteria, a cavar 2 penáltis no jogo com o Guimarães. Isso sim é desportivismo. Desportivismo é defender agressores isso sim é desportivismo.

Depois da história do Jesus das calinadas, veio o David Luiz agressor e agora vêm com a história do Di Maria simulador. Não resultou a primeira, nem a segunda e não irá resultar a terceira.
Fazem de tudo para tirar mérito ao Benfica.

Mas digo-vos uma coisa, o Benfica tem um mérito infinito, pois não há nenhuma equipa que tenha tantos adversários, dentro e fora de campo como o Benfica tem. Não há treinador nenhum, mas nenhum mesmo, que conseguisse fazer o trabalho que Jesus tem feito... e ainda por cima com Nota Artística :)
Basta ver que o único adversário do braga tem sido o Benfica. O único adversário do porto tem sido o Benfica. O único adversário do sporting tem sido o Benfica.

Só têm um adversário, enquanto conjugam esforços para destilar ódio contra nós. Fazem tudo para tornar este desporto uma guerra, com isso afastando as famílias dos estádios com tudo de bom que isso podería trazer ao futebol português.
Isto não é suposto ser uma guerra. Isto devería ser só futebol. Mas por outra, se fosse só futebol, há muito que este campeonato estaría ganho.

Espero por isso que a equipa arrange forças para este jogo com a Naval, como espero para os jogos seguintes. Nós não podemos faltar no apoio. Todos!

Com a Naval será um jogo difícil pois os nossos jogadores não poderão apresentar a frescura de outros jogos, dado que jogaram na 5ª com o todo poderoso Liverpool. E espero que o jogo da segunda mão não esteja na cabeça. Espero que Jesus não poupe ninguém.

Importante é o campeonato. Temos de ganhar.
Mantenho que o Benfica, neste e nos próximos anos, tem de manter a prioridade no campeonato. Mesmo que ganhemos este temos de apostar no próximo.
Não podemos fazer como em 2006 com Koeman em que, campeões, demos o campeonato permitindo que os corruptos arrancassem para mais 4 campeonatos que quase nos deitaram na fossa! 2 campeonatos em cada 3, tem de ser esse o mote no Benfica!

Amanhã temos mais um encontro com o nosso destino. Espero que não faltemos!

Carrega BENFICA!!!

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 11:52 da manhã, Anonymous rui said...

Acho que o Benfica está atento. Tenho pena que o presidente não defenda a equipa nestes momentos atacando o adversário, mas pelos vistos é a estratégia deste ano.
Jesus também não dorme e estará na Figueira da Foz na máxima força.

Provavelmente até tentando resolver cedo para pensar no Liverpool.

 
At 11:25 da tarde, Anonymous Da Velha Guarda said...

Por alguma razão temos estas finais por resolver.
Os avençados estão "mortinhos" para que o Glorioso escorregue. Esta tropa fandanga não brinca em serviço.
É necessário o apoio em todos os campos da nosso Povo .
Rumo à vitória.
Saudações Benfiquistas.

 
At 9:47 da manhã, Blogger JNF said...

'Mainada, exactamente isto. JJ, se estás a ler, tira notas.

 

Enviar um comentário

<< Home