sábado, fevereiro 10, 2007

Boas notícias

Benfica entre os 20 clubes mais ricos do mundo.

O que equivale a dizer, que deve ser dos que tem a gestão mais apurada, dado que qualquer leigo sabe que as receitas provenientes de contratos televisivos são bem mais aliciantes quer em Inglaterra, quer em Espanha, França ou Alemanha.

Este facto assume ainda mais relevo se atentarmos ao estado em que se encontrava o clube na viragem do século, no culminar de um trabalho directivo desastroso iniciado de forma retumbante por Manuel Damásio e culminado por Vale e Azevedo.
Há 6 anos, o Benfica não ganhava nada e ninguém quería fazer negócio com a instituição, sendo que até os jogadores mais cobiçados torciam o nariz a vir para o Benfica, algo que agora, podemos dizê-lo a viva voz, já não é bem assim.

A comprová-lo está o facto de, ao contrário de alguns "diferentes", conseguimos - como é óbvio enquanto a vontade do jogador o permite - manter os bons jogadores no clube.


Basta olhar para as nossas jóis da coroa, Simão e Luisão, que em outros clubes já há muito teríam rendido receitas extraordinárias e por aqui continuam. Acho bem, antes manter cá os bons jogadores que vendê-los em troca de lucro fácil, que normalmente também facilmente é derretido. Exemplos não faltam.

Por isso ainda mais me alegra saber que estes dois terão os seus contratos melhorados. Merecem, têm-se dedicado ao clube e deixando o que sabem e podem em campo. Simão só o ano passado não rendeu tanto, apenas por se encontrar a jogar debilitado fisicamente, o que ainda mais é de louvar. Luisão, todos sabem o carinho que nutre pelo clube, sentimento recíproco dos adeptos. Ainda mais relevante é o facto de ser estrangeiro, logo não ter conhecido de cedo a história do clube.

Parabéns à direcção. Parabéns ao Benfica.

Juntos continuaremos a superarmo-nos.