terça-feira, janeiro 31, 2012
Yannick
Benvindo! Toda a sorte do mundo aqui no Benfica!
Recordo os comentários jocosos quando os corruptos contrataram Varela ou quando contratámos Carlos Martins. Recordo até a troça dos adeptos lagartos jurando ter aldrabado o Manchester quando venderam Nani e que tinham vendido gato por lebre.
A verdade é que saindo dali para um clube melhor com um treinador melhor que o mantenha concentrado em ser sempre melhor e mais competitivo tem tudo para dar certo.
Recordo também a banalidade que era Coentrão antes de encontrar Jesus.
Yannick tem já alguma experiência, conhece o campeonato português e Yannick conhece o Benfica. Sabe que terá vida difícil com os adeptos, mas também já a teve com os adeptos do sporting, sendo que era um dos patinhos feios.
Yannick sabe que terá que lutar mais que os outros se quiser ganhar um lugar ao sol.
Esta é a oportunidade da vida dele. Bateu no fundo e o Benfica resgatou-o. Tem todas as razões para se mostrar grato nos treinos e em campo.
Recordo que sempre fez bons jogos contra nós.
Tem de melhorar muito em termos de decisão e tem ainda que refinar em termos técnicos.
Um desafio claro para Jesus.
Eu acredito que Yannick pode dar certo no Benfica. Para já pode ser útil.
Espero que venha com ganas e vontade de deixar a pele em campo de modo a provar que todos os que maldizem desta contratação estavam errados.
Eu acredito!
Etiquetas: contratação, yannick
sábado, janeiro 28, 2012
Raça, querer e ambição...
... o resto vocês já sabem.
É um luxo poder ir ao banco buscar Nolito e Gaitan. E notar que a equipa quando não consegue jogar, tenta sair do campo com os 3 pontos, deixando tudo em campo!
Só assim conseguiremos.
Faltam Nacional, Guimarães e Académica.
Acardita BENFICA!!!
... e já agora, carrega BENFICA!!!
Etiquetas: o grande Benfica, rescaldo
sexta-feira, janeiro 27, 2012
Vamos manter a união e o apoio!
Mais um apelo ao povo benfiquista:
Vamos manter a união e o apoio, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!
Carrega BENFICA!!!
Etiquetas: o grande Benfica, povo
segunda-feira, janeiro 23, 2012
Espírito de grupo, espírito de sacrifício, espírito de Missão!
Porque só unidos chegaremos lá.
Sem vacilar.
Convém não esquecer que há uma outra equipa que nos segue e que não perderá pontos até jogar connosco.
Cabe-nos a nós nesse jogo decisivo mostrar que estamos fortes e queremos mesmo ganhar.
Faltam 4 jogos, Feirense, Nacional, Guimarães e Académica. Não podemos vacilar em nenhum destes jogos e muito menos podemos encarar o jogo seguinte com desdém.
Recordo em 2009/10 que vinhamos embalados de uma série excelente de vitórias e desatou tudo a cantar de galo que seríamos campeões na casa deles.
Perdemos esse jogo (felizmente ganhámos campeonato) mas eles desde então não perderam jogo nenhum para o campeonato, bem ou mal, mais roubo menos roubo, os factos estão aí. Ninguém foi capaz de lhes derrubar.
E ninguém mais, se não formos nós, irá ganhar-lhes, tem sido assim, assim continuará.
Cabe ao Benfica, a Jesus e aos seus jogadores provar que já têm barba rija e são capazes de na hora H assumir-se como uma equipa campeã, ganhando esse jogo.
Os corruptos têm sempre ganho esses desafios, não só porque os corrompem, mas também porque os encaram de forma diferente. Deixam a pele em campo e orgulham-se desse jogo, humilhando-nos quando possível. E preparam esse jogo antecipadamente e minunciosamente.
Há dúvidas que já estejam a preparar a equipa para esse jogo, em campo e na comunicação social? Para já começaram a inchar o ego a Jesus.
Sei que não é tão inocente e anjinho quanto foram Fernando Santos e Quique, mas por vezes o seu ego puxa uma bipolaridade que prejudica a equipa e atrai más vibrações. Basta ver que de cada vez que fala em "nota artística", "melhor futebol" e "mais intensidade" temos um jogo sofrível em que a coisa tende a correr para o torto.
Jesus é tal e qual os adeptos do Benfica, basta começar a ganhar convincentemente e deslumbra-se, achando-se o maior do mundo cheio de bazófia e aí meus caros, temos o treinador que merecemos.
Por outro lado, quando consegue manter os pés no chão, concentrado em montar bem a equipa sem falhas, Jesus consegue que a sua equipa ganhe a qualquer outra - veja-se como ganhámos o ano passado nas antas, com 1 jogador a menos e tudo.
Por isso Jesus, concentra-te e ganha esse jogo! Por favor, não relaxes até lá e não te deslumbres.
O Barcelona continua a ganhar ao Real Madrid porque apesar de o Barcelona ser melhor e de todos reconhecerem o seu futebol como o melhor, encaram esse jogo com orgulho e não relaxam um milímetro, nem um milímetro.
Faltam 4 jogos, espero que os jogadores, Jesus, Vieira e companhia estejam bem cientes disso e preparem muito bem esse jogo. A começar por ganhar esses mesmos 4 que antecedem o "jogo". Não me interessa como, se com espectáculo ou com um golo sofrível no final dos 90 minutos. É ganhar os 4 jogos para depois ganhar o "jogo".
Faltam 4 jogos, é já daqui a bocado.
Carrega Jesus! CARREGA BENFICA!!!
Etiquetas: antevisão, Jesus, motivação, o grande Benfica
domingo, janeiro 15, 2012
Só porque me apetece XII
Parafraseando o amigo Jotas da Catedral do Desporto:
"mesmo que não consiga ganhar, este treinador devolveu-me a ilusão de acreditar que tudo faremos para o conseguir, porque desde há muitos anos não via um futebol no meu clube que me desse tanto prazer e porque este homem, colocou o Benfica em patamares condizentes com o seu estatuto e devolveu o nível de exigência adequado a um clube desta dimensão"
Qual foi o treinador que nos devolveu a ilusão? Qual o treinador que faría melhor que Jesus? Mourinho? Inacessível. vilas boas? O quê, sem o apoio dos árbitros? Vê-se o que tem feito sem eles.
Jesus foi campeão na sua primeira época, com um futebol empolgante que devolveu a ilusão à Luz. Ele foi o seu próprio carrasco, pois muitos que o criticam, fazem-no sem saber que usam como bitola para comparar a sua primeira época.
É o melhor treinador do Benfica dos últimos 30 anos e os seus números provam-no.
Espero que continue por cá por muito anos, pois será muito bom sinal.
Record atrás de record, vai combatendo com números e resultados, onde muitos apenas vêm um sujeito que fala como alguém do bairro. Eu sou do bairro e estou-me literalmente c... para como ele fala, interessa-me é como põe a equipa a jogar e isso, fá-lo como ninguém, por muito que custe a muitos, por dôr de cotovelo.
Jesus é do povo, à imagem do Benfica, popular, e por muito que custe, é o reflexo da imagem dos seus adeptos, bipolar.
Carrega Jesus, Carrega BENFICA!!!
Etiquetas: Jesus, rolo compressor, Só porque me apetece
quinta-feira, janeiro 12, 2012
Por onde anda a onda?
Juntando o meu apelo ao dos restantes.
Esta equipa já há muito merece mais de que 30 mil no estádio.
Vem e traz 'gente'.
Carrega BENFICA!!!
Etiquetas: apoio, o grande Benfica
segunda-feira, janeiro 09, 2012
terça-feira, janeiro 03, 2012
segunda-feira, janeiro 02, 2012
A importância de saber esperar
Nunca é demais bater na mesma tecla. Vejam até ao fim.
Destaco: "jogadores perto uns dos outros", "paciência", "até nos cantos e livres eles preferem trocar a bola", "a defender estão com 8 jogadores e logo a seguir estão com 7 a atacar...", "solidariedade de toda a equipa".
Etiquetas: jogar futebol, uma grande equipa
Feliz 2012!
Gostei desta foto, por isso gamei-a ao amigo "Coluna D'Águias Gloriosas".
Espero sinceramente que a foto sirva de bom presságio para 2012 e possamos ver os 3 festejar em Maio, o que significará a nossa alegria, em contraponto com muita depressão que se vê por aí.
Que o Benfica vença em 2012 o campeonato nacional!!!!
Carrega Benfica!!!!
Etiquetas: o grande Benfica