segunda-feira, fevereiro 27, 2012

60 mil na Luz

Etiquetas:

domingo, fevereiro 26, 2012

Eu ainda "acardito"

Continuo convicto que temos muita sorte em ter Jesus como treinador do Benfica. Mesmo quando não ganha o Benfica está sempre mais perto de o fazer. Eu ontem acreditei até ao apito do árbitro. Vacilei sim quando tirou Aimar de jogo, não resultou e para mim, Aimar nunca saía de campo. Mas Jesus tem sempre mostrado fazer as coisas para o bem do Benfica.

Em 2 anos de Jesus, o Benfica venceu por 3 vezes os corruptos (e não, não esqueço a humilhação). Quantas vezes ganhava nos anos anteriores? Quais os treinadores que ganharam aos corruptos? O Koeman que perdia sempre com o sporting e o Camacho que era sempre manietado tacticamente por equipas medianas?

Jesus é para mim o grande obreiro do último grande Benfica, não é Vieira, nem é Rui Costa (apesar de terem os seus méritos). E com Jesus o Benfica está sempre mais perto da vitória, para além de proporcionar espectáculos que em 30 anos de futebol nunca tinha visto o Benfica proporcionar.

Comete erros como os outros, a diferença é que o treinador do Benfica tem pouquíssima margem para errar. As performances do Benfica de Jesus davam para ganhar qualquer campeonato, até mesmo o português antes de Jesus treinar o Benfica. Ele chegou e tiveram de voltar a ser mais escandalosos no equilibrar das forças.

Tem muitos defeitos, alguns dos quais não compreendo, não desculpo e dificilmente vou entender, como a dispensa de Quim para apostar em Roberto ou a titularidade absurda a que Gaitan tem direito.

Mas tirando isso, o Benfica de Jesus é o melhor Benfica que me lembro de ver e já tenho 35 anos. E o Benfica de Jesus não vive apenas de vitórias morais, pois ganha troféus (por mais que tentem minorizá-los) e quando não ganha ninguém pode acusar a equipa de não tentar, tanto é que acreditamos até ao apito do árbitro.

Jesus segue sendo para mim o melhor treinador para o Benfica.

E sim, eu "acardito". Posso estar errado, mas "acardito" que não. Espero no fim da semana e principalmente no final da época poder ter tido razão.

Ah... continuo sem poder com o Gaitan. O melhor período do Benfica foi quando esteve lesionado. Voltou e voltou a parvalheira e o prejudicar de um todo por um palhaço. Porque não vês isso Jesus?!?

Etiquetas:

sábado, fevereiro 25, 2012

Síndrome nuno gomes

Nota a reter: O Benfica vinha de vento em popa, ganhando jogos a jogar bem. Este senhor voltou de lesão e voltou tudo à mesma. Continuo sem perceber o que faz para ser intocável no 11. Um jogador desplicênte que só corre quando lhe interessa, perde bolas que dão contra-ataques perigosos aos adversários (vide amarelo ao Matic) e o resto da equipa que se amanhe e corra. Ele é que não está para isso.

Emerson, queres entrar no goto dos adeptos (pelo menos no meu) ?? No próximo treino afiambra, mas afiambra forte neste gajo. Quero-o lesionado até ao final da época. E não é por fazer uma jogada decente ou vistosa de vez em quando que me ganha.

Depois, Nélson Oliveira. Espero que aqueles que pedem que seja já titular tenham aprendido a lição. Verde. Verdíssimo. 3. Três! Três oportunidades flagrantes na cara do guarda-redes e nada. Ainda não foi à selecção e já aprende com o nuno gomes. Impecável.

Depois, Jesus. A dar razão aos seus críticos. Queres mesmo mesmo que tenham razão. Porquê uma parte de borla?!? O jogo tem 90 minutos, mas é para ser jogado desde o início, e não só na segunda parte, po##a!!

E depois, a substituição do Aimar! O Aimar po##a! Estávamos em cima do jogo, o Aimar estava a jogar bem e tira-se o Aimar?!!?! Para quê? Para gastarmo 10 dos poucos minutos que faltavam a despejar bolas para os centrais da académica quando se sabe que os nossos avançados não ganham uma bola de cabeça aos centrais? E pior, que o nosso meio campo quase não ganha segundas bolas?!?!? Estavas a pensar o quê pá?!?! Não conheces o Cardozo?! Bolas de cabeça pá?! Jogo directo?! Com o Cardozo?!?

Benfica perdeu este jogo por culpa própria. Burrice de Jesus (o Gaitan pá?! O que raio é que o puto te fez para merecer lugar de chapa no 11?!?!?!)... E depois 3 descaradas do Nélson Oliveira, 1 do Cardozo e 2 do Nolito! Estes falhanços fizeram-me recordar o Benfica-Boavista de 2007/08 com falhanços hilariantes e que acabou 0-0 com o adeus ao título do Benfica. E o treinador do Benfica era o Fernando Santos, o maior pé frio que já vi. Como é Jesus, não me digas que viraste o Fernando Santos?!?

E porque raio é que o Bruno César que não acertava uma ficou em campo em vez do Aimar!?! Começo mesmo a acreditar que uns são filhos e outros enteados ali car#$%#&!!

Nota: O Braga já só está a 3 pontos. Aconteça o que acontecer na sexta-feira, o Braga vai passar a ser a próxima preocupação do Benfica.

Etiquetas:

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Atenção ao Braga

Eu sei que neste momento há coisas mais importantes, mas a campanha do Braga este ano tem de chamar a atenção. Já vão numa série grande de vitórias e ontem fizeram uma excelente exibição na Turquia. A par do Benfica julgo que são a equipa que melhor futebol está a praticar. E agora não se vão cansar com a Liga Europa.
Com o nosso tropeço do outro dia ficaram apenas a 5 pontos e ainda teremos que os receber.

A luta pelo campeonato este ano será a 3. Bem mais difícil do que no ano de 2010/11 em que foi a 2. Espero que no Benfica estejam cientes disto.

A equipa vai precisar e muito do apoio dos adeptos nos próximos jogos. Espero que encham o estádio em Coimbra e por este país fora. Não é quando estamos a 8 pontos de avanço que precisamos dos adeptos, é quando estamos a 2 ou menos. Espero que não esmoreça o apoio dos adeptos pois esta é a altura que mais precisamos deles.

Metam na cabeça que este ano é fundamental para darmos mais uma estocada no sistema e, para isso precisamos de todos.

Carrega BENFICA!

Etiquetas: ,

terça-feira, fevereiro 21, 2012

Jorge Jesus

Estou completamente com o nosso mister.
Todos temos um dia mau, ontem foi um dia horrível. Paras todos os jogadores, nenhum se safou. Dirão que foi o Matic ou o Emerson, mas ontem até o Aimar nada conseguia, até o Nolito. Não houve um que se tivesse safado. Não percebo porque terá sido, uma vez que tiveram tempo suficiente para recuperar do jogo da Rússia.
Witsel não jogou. Acredito que por uma boa razão. Não acredito que Jesus por estratégia não colocasse Witsel no banco num jogo fora desta dificuldade.
Perdemos. Mas foi a primeira vez este ano para o campeonato.
Agora é arreganhar os dentes para o que aí vem.
Segue-se a Académica, e depois o jogo do título.
Estou com Jesus e estou com a equipa. Continuo convicto que nenhum treinador faría melhor que Jesus no Benfica.

Carrega BENFICA!!

Etiquetas: ,

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Calma

Encarei com muita calma a derrota de ontem (menos calma que a lesão do Rodrigo e o amarelo a Aimar).
O Benfica vinha de uma boa sequência de vitórias. Mas todos sabemos que estas sequências têm sempre fim. Ao menos foi num jogo que não compromete nada. Para além de colocar tanto os adeptos como Jesus com os pés no chão. Não somos imbatíveis, antes pelo contrário, estamos longe disso. Só com muito suor conseguiremos os nossos intentos.

Podemos por agora guardar a nota artística para daqui a 2 meses. Até lá, no Benfica quer-se é vitórias.

E podemos (e devemos) arrancar agora para mais uma excelente série de vitórias, começando a contar já este fim de semana.

Este era para mim o reset que a equipa precisava para meter os pés no chão e começar a preparar o dificílimo embate com os corruptos. Esse sim, um jogo que temos que ganhar, custe o que custar. A nossa superioridade moral e a derrota psicológica da corrupção começa aí.

Espero que com este jogo tenha tudo descido à terra.

Falando da eliminatória o Benfica fez um bom jogo a espaços (antes do 0-1 na primeira parte e antes do 2-1 na segunda) e mau em alguns períodos, não conseguindo conter o ímpeto da equipa do Zenit - muito bons atacantes, ainda bem que não está lá o Dani, todos eles tratam bem a bola.

O fdp do burro alves estragou a estratégia de Jesus e colocou todos os benfiquistas a rezar para que não tenha acontecido nada grave ao Rodrigo. Acho que não. Mas comprometeu a estratégia. Pois o Benfica foi depois obrigado a colocar Aimar, algo que não era suposto e que o tirou do jogo da Luz.

Conheço o Benfica de Jesus e é normalmente mais forte na segunda mão (vide Marselha há 2 anos).

Não foi um resultado positivo, mas por outra foi um resultado que faz valer e bem o preço dos bilhetes do jogo na Luz. Há razões de sobra para quem ainda não comprou bilhete o fazer. Vai ser uma grande noite europeia e a Europa do futebol matará mais uma vez saudades do Benfica europeu.

Carrega BENFICA!!!

PS: O senhor da foto voltou a ser decisivo para segurar a eliminatória.

Etiquetas: ,

terça-feira, fevereiro 14, 2012

Ah grande Bruno César!

Acho que é ele, né?!

Etiquetas:

Só para recordar...

Também já tivemos neve e frio na Catedral.

Já tivemos frio, muito frio.

Ainda este fim de semana, no frio que se fez em Lisboa a equipa do Benfica aqueceu os adeptos com uma exibição fantástica.

O maior dilúvio que me recordo de apanhar no Estádio da Luz, em que à chuva a potes, se juntava o frio e a enorme ventanía, foi há 2 anos no jogo contra a Académica de Coimbra. Ganhámos 4-0 com hat-trick de Cardozo. A Luz não estava cheia e podíamos trocar de lugar à vontade. Mesmo assim, por mais que mudasse de lugar, para cima, para baixo ou para o lado, não nos safava-mos da molha. Nesse dia cheguei a casa encharcadíssimo, não tinha um milímetro sequer da indumentária seca e tremelicava por todos os lados. Mas sorria. O Benfica ganhou. O Benfica goleou. O Benfica deu espectáculo.

E esta equipa também se motiva com o frio. Poderá ser mais difícil, mas não será por isso que o Benfica deixará de tentar com todas as forças trazer a vitória.

Eu "acardito". E tu?

Carrega Benfica!

Etiquetas: , ,

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Atenção, muita atenção...

Eu, sinceramente julgo deveríamos dispensar por agora distracções, mesmo não tratando de fait-diverts. Deveríamos estar agora completamente concentrados no nosso objectivo, na nossa missão. Daí que, apesar da muita importância que lhe dou, não devería ser este o mês em que desata tudo a falar das transmissões televisivas. Muito menos se devería decidir nada antes desse jogo decisivo de início de Março.

Aproveitando o post do MasterGroove sobre o gajo da amarelinha venho chamar a atenção para a situação do hulk.

Quem não se lembra o ano passado da lesão do falcão, exactamente na mesma altura da época, altura em que os corruptos se viram à rasca para ganhar jogos, perdendo inclusive com o Benfica nas antas e ganhando no limite os restantes jogos com os penáltis e roubalheira da praxe.

O que se quer tentar fazer é reproduzir o que se fez com falcão, em que depois de uma lesão muito suspeita ele volta a "todo o gás", algo normalíssimo em jogadores que se lesionam (not!). Arrancou depois para um final de época impressionante, que acabou por fazer efeito novamente no início da sua época no Atlético: foi uma nulidade.

Espero que o Benfica não ande distraído nem se fie que terá a vida fácil.

A ideia é ter o hulk em forma (de que forma estarão a tratar disso?) de modo a pressionarem o Benfica. Falta 1 mês para o jogo decisivo e não duvidem, hulk vai jogar esse jogo e vai correr que nem um desalmado, mesmo que tenha acabado de vir de lesão.

Espero que estejam atentos no Benfica e não se deixem dormir.

O jogo com os corruptos tem de ser muito bem preparado e o que menos podemos fazer é subestimá-los. Estão vivos e vão tentar com tudo "roubar-nos" (expressão que muito gostam de utilizar e que lhes assenta que nem uma luva) o campeonato.

Faltam 13 jogos, 39 pontos. Falta muito. Falta principalmente o Benfica ganhar aos corruptos, independentemente de sermos roubados ou eles virem dopados. O Benfica tem de se preparar para isso, pois será uma realidade.

O Benfica tem de ganhar esse jogo, tem de fazer das tripas coração para estar bem nesse jogo e mostrar que é uma equipa campeã.

Por favor, não cometam erros e preparem-se muito bem para esse jogo, temos de estar muito, mas mesmo muito fortes para o ganhar. E eu não quero vir aqui fazer um post depois a queixar-me dos bois pretos.

Há 2 anos na Luz, não chegaram para nos impedir de lhes ganhar, mesmo com um penálti escarrapachadamente escandaloso com a mão na bola (defesa de guarda-redes do rodrigues) escamoteado. O ano passado nem a ridícula expulsão do Coentrão nos impediu de ganhar nas antas.

Espero sinceramente que a equipa esteja ciente da importância desse jogo.
O Benfica perde consecutivamente estes jogos porque não os encara da mesma forma como os corruptos os encaram, deixando a pele em campo. Vamos mudar essa ideia, sff.

O Benfica tem de aprender a isolar os momentos decisivos e geri-los da melhor forma. E tem de aprender a colocar pressão de forma subtil aproveitando as armas que tem. Não podemos dar trunfos aos corruptos.

Eu quero o Benfica campeão. Se o Benfica fôr campeão este ano, cumpre-se a premissa que tenho me batido e cujo logo podem atestar aqui do lado direito "por um Benfica com 2 campeonatos a cada 3!". E isso será, uma estocada no sistema. Longe de ser mortífera, cada estocada que possamos dar é valiosíssima!

Carrega BENFICA!!!!

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

O outro Rei...

"COLUNA – Um monstro. Pesado. Forte. Porém técnico, muito técnico. Chegou a atuar de centroavante, no início da carreira. Inteligente, raçudo, o autêntico armador de antigamente, área a área. Sem a bola, um volante; com a bola, um raríssimo e finíssimo meia, com resistência física excepcional. Sabia pensar o jogo, organizar o time, desarrumar o rival. Conhecido como o Monstro Sagrado, ele nasceu em Moçambique, na cidade de Inhaca (isso mesmo). Mas, com ele, não tinha tiriça, nem inhaca. Jogava demais. O tempo todo. Foi Benfica de 1954 a 1970. Ganhou 10 títulos nacionais, além dos dois europeus pelo Benfica. Foram 8 gols em 57 jogos por Portugal, em 13 anos servindo os tugas. Foi presidente da Federação Moçambicana de Futebol e Ministro dos Esportes do país, de 1994 a 1999. Atuou ainda dois anos no Lyon. E poucos, na história, foram tão bons e eficientes quanto ele. NOTA 9."

Foi também deste senhor que saiu a história do Benfica.
Em 1961 ainda não havia Eusébio, mas já havia a espinha dorsal, o sr. Coluna, o Montro Sagrado!

Etiquetas: ,