domingo, outubro 07, 2012

Porque assobiam?

Depois de estádio cheio na passada terça-feira, como já se esperava, os mesmos 30 mil para receber o Beira-Mar.

Não percebo é porque se assobia a equipa depois de uma reviravolta, depois da equipa na primeira parte, apesar de desastrada tudo tentar para chegar ao golo.

O inferno da Luz anda completamente ao contrário, agora serve para intimidar os nossos. Sempre pensei que quem ia à Luz era para apoiar e dar força à equipa e não para a enervar ainda mais, mas enfim...

Facto é que vencemos, estamos à frente e conseguimos ganhar mesmo numa exibição pouco conseguida, o que normalmente acontece após os jogos da Champions, o que parece que muitos não parecem perceber.

Conseguimos ganhar no que é a nossa prioridade, o campeonato.

Carrega BENFICA!

quarta-feira, outubro 03, 2012

Benfica


O Benfica tem de ter mais jogos destes. Irrita-me sobremaneira aqueles benfiquistas que sempre que há sorteios da Champions pedem equipinhas da liga europa. O Benfica fez-se grande a jogar contra os grandes e é a jogar contra os grandes que deve recuperar o estatuto. Tem de se habituar a jogar contra Barcelonas, Manchesters, Reais, Milans e por aí fora de modo a que quando jogue contra eles os jogadores não entrem nem a medo nem com uma postura de pedir autógrafos. E por outra evita cenas como a do ano passado do Drogba a gozar quando lhes calha o Benfica num sorteio.
Os grupos da Champions devem ser exactamente como este. Uma equipa forte e com grande nome, um equipa com nome mas ao nosso alcance (Celtic) e outra que pode ser de um nível mais fraco, mas deve ter sempre, sempre uma equipa grande.
É preciso ver que nós neste momento apenas somos grandes de nome, pois na prática poucas equipas nos levam a sério.
Para recuperar esse elan como dizes e bem, o Benfica TEM de se concentrar em ganhar campeonatos, em GANHAR CAMPEONATOS e em "ir jogando" contra essas equipas para recuperar o nome, fazendo sempre a melhor figura possível e quando ao nosso alcance GANHAR.
Não é vergonha nenhuma perder com este Barcelona, mau é perceber que alguns jogadores jogaram com o coração nos pés, com medo, nervosos.
Saio como sempre triste e irritado pela derrota, mas tenho bem consciência que este é um resultado "normal" dado o adversário que fez o que faz com o Real Madrid, Milan, Manchester e que tais.
Saio contente porque há 5 anos as equipas espanholas que não conseguiamos ganhar eram os Getafes e Espanhóis, os nossos adversários eram La Louvrières e equipas do género.
Nos últimos anos finalmente subimos de divisão, ainda falta habituarmo-nos e elevarmos o nosso jogo e mentalidade aos adversários. E isso, se não nos habituarmos a jogar com eles dificilmente acontecerá.
Concentremo-nos agora no que interessa: o CAMPEONATO!