Soldado?!?! Outra vez não.
Não me parece que seja Soldado que o Benfica precisa. Parece-me até mera especulação. Essa mania de que cada vez que vem um treinador de determinado país vai trazer alguém de lá nem sequer tem cabimento. Basta ver os italianos que Trappatoni trouxe, os holandeses que Koeman trouxe e os espanhóis que Camacho trouxe. Especulação da boa, como os jornais gostam e o povo papa.
De qualquer forma, a não ser que tenha evoluido muito, pelo menos pelo que fazia há uns anos atrás não é o que precisamos. O Benfica precisa de 3 avançados que possam jogar em qualquer posição do ataque. Seja a extremo (direito ou esquerdo) ou a ponta. Para além disso tem de ser concretizador... e assim às cegas não me parece que Soldado, mesmo jogando a ponta tenha grandes registos. E avançados que não marcam já nós temos muitos.
Polivalente, móvel e que vá molhando a sopa de vez em quando. Senão vejamos: O Cardozo está lá para empurrar e marcar, com potência, de cabeça o que fôr - e admitamo-lo: ele é bom, pode parecer demasiado fixo, mas lá vai marcando (qual o último a marcar 22 golos numa época??). Ok, mas como não é muito móvel isso obriga a que os restantes companheiros a serem-no.
Ora sendo assim, não é com o Nuno Gomes que vamos lá e o Di Maria ainda é muito muito verde (e a meu ver quando deixar de o ser e realmente pudermos tirar proveito dele, vem um clube com mais dinheiro e leva-o - vicissitudes do futebol capitalista de agora). O único que se safa é o Rodriguez e esse não sabemos se fica. Ah e Adu. Até porque até hoje ainda não percebi a razão porque se dão tantas oportunidades a Di Maria e tão poucas a Adu. Até porque nas poucas oportunidades, Adu mostrou-se quase sempre à altura. Questões de empresários, é o mais provável.
Logo precisamos de mais 2.
Eu punha os olhos pelo menos em um, que neste momento é ligeiramente desconhecido: Elmander. E não descurava o Rafik Djebbour. Ambos dextros pois de canhotos, ao contrário de outros anos, estamos lá bem servidos.
Isto é claro falando do ataque, pois á defesa fica para outras nupsias quando houver especulação para a defesa.