quinta-feira, dezembro 30, 2010

Força Mozer, estamos contigo!

É verdade, finalmente escolheram um benfiquista para treinar um clubezeco da 1ª liga.
E a escolha recaiu no senhor Carlos Mozer.

Desejo-lhe toda a sorte. E como sou maluco, desejo-lhe que acumule a experiência necessária para que se capacite de modo a cumprir o seu sonho que é treinar o Benfica.
Este homem, sendo brasileiro, sempre foi para mim um dos baluartes da mística benfiquista!

A melhor das sortes.

Etiquetas:

quarta-feira, dezembro 29, 2010

Ah ganda RAP!!

Muito bom, a ler, sob recomendação do João Gonçalves do Red Pass.
Melhores tiradas a ,eu ver:

É possível que a águia Vitória não volte a voar no Estádio da Luz. Vai fazer muita falta?

Sim, fará falta. E é pena. O Benfica era o único clube que conseguia organizar um espectáculo daqueles com o seu símbolo. Os leões não voam tão bem e os dragões padecem do mesmo mal que a maior parte dos penalties que se vão assinalando a favor do Porto: não existem. Ainda assim, S. Jorge matou um. Veja como deve tratar-se de um bicho irritante, para conseguir fazer com que um homem que era santo perdesse a paciência.

Etiquetas: ,

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Reset, vai recomeçar a época!

Estas mini-férias poderão ser benéficas.

Pode ser a oportunidade do Benfica voltar a fazer RESET! Baralhar e voltar a dar.

Recuperar a motivação. Recuperar anímicamente. Recuperar a crença.

Têm sido essas qualidades e características a prejudicarem o jogo do Benfica. A qualidade técnica está lá, a táctica não se esqueceu. Falta a concentração que vem muito dos factos em cima a bold.

Espero que faça bem aos jogadores este período com a família. Que faça uma introspecção e vejam onde podem melhorar.

Voltem mais fortes!
Tenham em mente que ainda temos muitos objectivos e que quando falhamos um, temos de tentar ao máximo conseguir os outros.

Neste momento temos as seguintes competições:

Campeonato
O Benfica está a 8 pontos do 1º.

O campeonato parece-me impossível mas há que, mesmo não conseguindo almejar o 1º lugar, manter a pressão para não deixar os corruptos descansarem. Se bem se lembram foi o que nos fizeram o ano passado e que nos impediu de ganharmos a taça Uefa. Se nos deixarmos abater e dormirmos, os corruptos terão folga e não duvido que ganharão a Uefa. Mais, se nos deixarmos abater, vimos por aí abaixo e aí já não haverá motivação para nenhuma das outras competições, tendo que assistir ao definhar da época.

Taça de Portugal
Continuamos vivos.

Já sabemos que só nos calharão equipas da 1ª liga enquanto vemos os outros passear-se contra equipas secundárias. Não faz mal. Só valorizará a nossa vitória final, pois os grandes vencem com obstáculos difíceis e não com passadeira estendida.

É um troféu que a mim me diz muito, pois é mesmo ao lado da minha casa e já me deu muitas alegrias. Como se diz, a Taça é a festa do povo e essa festa já nos foge há muitos anos.

Liga Europa
Estamos lá.

Não vale a pena chorar sobre leite derramado, até porque se provou que esta equipa ainda não tinha estofo para a Champions. Mas já a Liga Europa é outra cantiga. Está-nos atravessada desde o ano passado e como este ano não estaremos apertados por causa do campeonato que já deixámos fugir, pode mesmo ser o centro da motivação a incutir nos jogadores. Haja brio e vontade de fazer História.

A meu ver essa mensagem deve ser passada para dentro do plantel e não para fora, para os jornais. Se assim não fôr, vai ser a mesma palhaçada de sempre, com jogadores e treinador a levantarem a fasquia em conferências de imprensa sem paralelo em campo. Eu quero que os jogadores mostrem que querem em campo.

É o troféu mais aliciante da época e parece-me que objectivamente o Benfica tem plantel para isso. Haja trabalho, motivação e principalmente concentração que me parece ser o que tem faltado nos jogos europeus deste ano.

Taça da Liga
Vai começar.

Em poucos anos criamos uma mini-tradição, sendo mais uma vez quem mais troféus ostenta. Da forma como está a correr a época, o Benfica não se pode dar ao luxo de menosprezar troféus. É para chegar à final. E as finais são para ganhar!

O Benfica deste ano precisa de troféus. Já que não virá o campeonato, venham as Taças.

Conclusão
Como se pode ver, há ainda muitos objectivos, pelo que é impensável no novo ano que vai entrar, entrar de cabeça baixa. Não pode haver toalhas ao chão. Essa mensagem tem de chegar à equipa. Essa mensagem tem de chegar ao Jesus.

Mais importante ainda: Essa mensagem tem de chegar aos adeptos. Porque os adeptos são muito muito importantes e podem fazer a diferença, carregando a equipa quando ela precisar de nós, acordando-a quando ela adormecer, mantendo-a alerta e espicaçando-a quando a mesma precisar.

Vejo grande parte dos adeptos a falarem desta época como se estivesse a ser uma tragédia e não é bem assim.

Basta recordarem-se de épocas anteriores, com Quique, Fernando Santos ou Koeman em que andamos o ano todo atrás da corrupção e sem jogar metade do que temos jogado agora. E não podemos esquecer-nos que foram estes mesmos jogadores que agora crucificam que tantas alegrias nos deram o ano passado. E se dá a ideia que estão a jogar mal, é mais porque se compara com o ano passado. Um ano que considero irrepetitível em termos de exibições, tal a espectacularidade que pudemos assistir vezes sem conta. O ano passado foi o melhor Benfica que já assisti nos últimos 20 anos de futebol em Portugal.

A equipa está irregular, mas isso não significa que esteja sempre a jogar mal, apesar de por vezes tal suceder. Recordo-me por exemplo de, na derrota com o Hapoel o Benfica nos primeiros 20m ter feito um jogo excelente ao nível do que fez nesta semana frente ao Rio Ave. Não marcou nesses primeiros 20m em que sufocou a equipa adversária e pior sofreu um golo. E aí é que está o defeito desta equipa. Esta equipa não está preparada psicologicamente para quando sofre golos. Vai-se abaixo. O mesmo sucedeu esta semana contra o Rio Ave. A equipa desligou-se com o 2-0 e sofreu o 2-1. E foi-se completamente abaixo. A nossa sorte foi que o intervalo veio a seguir.

O que quero dizer com isso é que ainda acredito na equipa, ainda acredito em Jesus e ainda acredito nos jogadores.

O que é preciso é que os adeptos também acreditem e apoiem a equipa.

E acreditar não é ter a utopia que o Benfica não irá perder mais pontos e jogos até ao final da época. Isso só acontece às equipas que têm árbitros e dirigentes comprados. Vamos perder pontos e é aí que a equipa mais precisará dos adeptos. É aí que a equipa mais precisará de perceber que os adeptos estão consigo.

Só conseguiremos ganhar se estivermos unidos.

A maior arma do sistema tem sido sempre o separatismo incutido no Benfica. Boa parte dos Benfiquistas só aparece quando estamos a ganhar. Quando não ganhamos está sempre tudo mal. Somos demasiado vulneráveis a notícias na imprensa e fazemos uma oposição interna extremamente prejudicial. E não falo de oposição à direcção nem ao presidente. Falo de oposição ao Benfica. Dizemos 'amén' a tudo o que nos impingem e contribuimos para a instabilidade do clube.

Compramos jornais que nos atacam constantemente e bebemos teses encomendadas em programas de televisão.

Temos ódios de estimação, dirigentes e jogadores e não lhes toleramos um mínimo de falha.

Temos o exemplo crasso do César Peixoto. Mas este sábado na Luz também tivemos o Sidnei. O rapaz até esta a fazer um bom jogo, mas numa jogada, quando demora um pouco mais a dar a bola, teve meio estádio a assobiá-lo! Mas acreditam mesmo que isso fará com que o jogador jogue melhor?!

A mensagem é:

Em Janeiro vai começar a época! E vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcança para trazer troféus para casa!!!


Carrega BENFICA!!!

Etiquetas:

terça-feira, dezembro 21, 2010

Sálvio no FC Porto na próxima época?

Com a devida referência ao Coluna d'Águias Gloriosas:

"depois das últimas exibições do argentino no Campeonato se o Benfica não comprar o passe do jogador a primeira contratação da próxima época de Pinto da Costa para o seu Futebol Corrupção do Porto será o Salvio....

isto é trigo limpo farinha amparo....

deixem-se dormir na Luz e logo verão...

depois não se queixem...

ps,

espero que a data deste post não venha a servir para memória futura...
"

Faço minhas as palavras do meu amigo Coluna. Deixem-se dormir e depois chorem.
Até porque se o Benfica deixar para o final de época, o nosso 'amigo' Altético de Madrid nos fará um preço especial como é seu apanágio nos negócios com o Benfica!

Etiquetas:

quarta-feira, dezembro 08, 2010

Frase da Semana!

"Antes ser salvo pelo golo do Lyon, do que pelos Elmanos desta vida" *

Carlos Miguel no Debate da BTV.

* em sintonia com o Master Groove

Etiquetas:

Frase da Semana!

"Antes ser salvo pelo golo do Lyon, do que pelos Elmanos desta vida"

Carlos Miguel no Debate da BTV.

Etiquetas:

A ler e reler

Não discordo por completo, pelo que vos recomendo a leitura do texto A resposta do blog 11 Encarnado.

Porque hoje tou mais numa do copo meio cheio.

Etiquetas:

terça-feira, dezembro 07, 2010

Psicanalista precisa-se

É um caso psicológico. Já não é físico, já não é técnico, no máximo anímico e aí... psicológico.
Esta equipa não consegue reagir a adversidades. É incrivelmente óbvio!

Como é que aquela equipa tão coesa do ano passado sofre 11 golos na Champions, 4 dos quais em casa?! 8! São derrotas a mais. Acho que chega.

Bom, agora, já que nos caiu a Liga Europa no colo (literalmente), vamos lá ganhá-la. Ora se o ano passado a jogar o impossível não a ganhamos, vai ser agora sem jogar uma beata.

Força Benfica! Continuo com todos vós. Eu percebo. Vocês precisam de um sofá... de um psicanalista.

A imagem escolhida não é à toa. Da forma como a equipa está, agora é que a equipa mais precisa de todos nós. Eles estão claramente a precisar de confiança. Opa, e depois do ano passado, digam o que disseram, eles merecem todo o nosso apoio.

É agora que temos que apoiar! A época começa agora!

Temos Taça, Taça da Liga e Liga Europa! Ainda pode ser uma boa época.

Força Benfica!

Etiquetas: ,

sábado, dezembro 04, 2010

O regresso da dupla

Cardoso e Saviola.
A boa notícia de ontem e do jogo em Aveiro é claramente o regresso da dupla que tantas alegrias nos deu o ano passado (sem esquecer Amorim, que finalmente traz algum equilíbrio nas transições). Espero que seja para manter.

A má notícia é que o jogo de Aveiro foi um mero fogacho. Com o jogo a passo que os jogadores ontem nos brindaram, em que nem o frio os obrigou a correrem um pouco mais, não vamos lá.

Aliás, essa postura de relaxamento é o primeiro passo para os lamentos futuros, pois colocamo-nos a jeito para um qualquer palhaço encomendado como o que ontem tivemos a arbitrar o jogo na Luz, se lembre de assinalar um livre que não foi ou um penálti que não existe, e depois "AiAi que fomos roubados!".

Valha-nos por ora São Roberto. E ontem São Moretto. Estava a falar na hora com o meu irmão e a dizer que a jogar daquela forma só marcaríamos se os outros dessem uma fífia... tenho de jogar o euromilhões :)

Sinceramente não percebo o que se passa, o porquê de tanta moleza e aparente desmotivação.

E a desmotivação dos jogadores contagia a desmotivação dos adeptos. Bem podem pedir público nas flash-interviews, que com espectáculos destes será difícil comparecerem. Valha-vos malucos como eu que lá vão rapar frio e ainda arriscar uma constipação no meu puto de 6 anos quando nem vocês se dignam em entreter-nos.

Um caso sintomático e gritante é Gaitan. Sinceramente não percebo porque se mantém a insistência neste irritante Gaitan, que a cada bola que perde, a sua única reacção é olhar para o adversário com aquele ar de "Oiè? Que passou?". Correr atras dele "tá quieto".
O pior é que às vezes dá a ideia de esse elemento contagiar o resto da equipa. Tou mesmo a ver os outros a pensarem "Dass, se este pirralho que chegou agora não corre, porque vou eu correr quando ele faz m#%$&?!?".

E banquinho para o miúdo, Jesus? Um pouco de humildade e espírito de sacrifício precisa-se. Mas pelos vistos, ainda vale oferecer titularidades de mão beijada.

Bom, em jeito de balanço, ao menos que com estas pequenas vitórias se recupere a confiança que tarda em voltar.

Etiquetas: , , , , , ,